BLOG

12 3

MATA O GALO!

(Romanos 8:1) Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus
Booker T. Washington conta uma maravilhosa historia que a sua mãe lhe contou. No recorrer da sua infância, ele e todos os escravos que trabalhavam nas plantações de algodão nos Estados Unidos, eram acordados todas as manhas pelo canto do galo.
Antes do sol amanhecer, se espalhava em todas as barracas o grito indesejável  do galo, lembrando Washington e todos os seus colegas de trabalho que deviam sair da cama para ir sem demora para os campos de algodões, onde eram explorados e sofriam pelo rude trabalho.
O "cântico do galo " se tornou o simbolo de uma vida dura e dolorosa.
Mas tarde, apareceu Abraham Lincoln proclamando a emancipação dos escravos Afro- Americanos e os declarou livres !
No dia seguinte  da proclamação, o grito do galo surgiu novamente e o jovem Booker foi acordado por ele. Acostumado pela terrível rotina, o menino correu onde estava a sua mãe e pela sua surpresa, ela estava com um machado na mão correndo atrás do galinácea para mata-lo.Naquele dia, a família Washington assou e comeu no almoço o seu próprio "despertador" !
A primeira atitude de liberdade que eles tiveram, era de "silenciar" todo barulho que poderia lembrar a escravidão deles ! A minha pergunta é : Você tem "GALOS " que lhe impedem dormir ? Talvez seja o tempo de aguçar o seu machado amigo (a) ! As boas novas do evangelho é que a graça de Deus é uma realidade, e a sua liberdade também o é !
Não há mais nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não anda segunda a carne mas segundo o Espírito ! A obra que Jesus realizou por nós vai além daquilo que Abraham Lincoln realizou!
Se o recebemos como único e verdadeiro salvador decidindo andar do Seu lado todos os dias das nossas vidas, não podemos mais tolerar o GALO GRITANDO !
Se o inimigo usa certos artifícios para controlar-lo quando na realidade, já foi assinado a declaração oficial da sua TOTAL LIBERTAÇÃO, lhe convido então aguçar o seu machado e correr atrás desse maldito galináceo !
Até que você não  "mate" o Galo, o acusador cantará a sua maldita melodia quando você acordar de manha dizendo : " Você não merece viver, ninguém lhe ama, terminarás os seus dias sozinho(a), não se libertará do vicio, tenha medo, duvide, tenha raiva, cobiça aqui que o outro tem,  ect..."
Booker não reagiu correndo na direção da granja para matar o galo porque era novo demais. A sua mãe, com mais maturidade reagiu ! O menino na fé, não reage quando o "GALO CANTA", mas o homem espiritualmente maduro age com o machado aguçado da palavra de Deus e vai pra cima em nome de Jesus!
Corre pra granja ,o lugar onde o inimigo esta ! Ficar na sua zona de conforto e aceitar todos os sentimentos negativos e malignos que satanás coloca na nossa mente é semelhante a trabalhar sofrendo como nos tempos passados sem dar valor ao decreto que foi dado por Jesus ao vencer na cruz do Calvário !
Ergue-se e use essa palavra revelada para se defender diante de qualquer acusação que satanás lança contra a sua vida. Vai pra cima dele quando ouvir essa voz, e quero ver se vai ficar lhe encarando ao ver a poderosa espada aguçada da palavra de Deus na sua mão! Se por um caminho "o GALO" entrou.. por SETE caminho fugirá ! ALELUIA!
UMA ATITUDE PARA HOJE:
Pai, confesso que não estou vigiando o suficiente e o galo esta cantando a vontade ! Mas agora, entendo que a minha atitude é ir pra cima do acusador (que procura me oprimir) com a Sua palavra e "mata-lo "em nome de Jesus. Não há galo que suporta o Teu machado Senhor! Tomo posse da minha libertação em nome de Jesus!
DIGA COM FORÇA E FÉ : Satanás, em nome de Jesus, exijo que tires a suas garras de mim! Sei que tudo o que sussurras e "canta " contra mim é mentira porque Jesus me libertou! Quebro a tuas asas e corto o seu pescoço em nome de Jesus pela fé !!!!!!! Amem. Pr Chris Durán