BLOG

12 3

SEMPRE HAVERÃO FILHOS DE BELIAL

(1 Samuel 10:27) Mas os filhos de Belial disseram:Como poderá este homem salvar- nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo.

Saul foi ungido rei e apresentado a milhões de Israelitas. Alguns do povo escolhido de Deus foram tocados pelo Eterno para servir Saul e trazeram para ele presentes, mas outros que a biblia define de filhos de Belial se opuseram a missão e chamado do rei escolhido.

Não há sombra de duvidas, de que a historia se repete nos dias de hoje! Dentro das nossas congregações haverão sempre pessoas de valor e outras que não são. Irei ainda mais longe, sempre haverão filhos de Deus andando perto de filhos de Belial !

Como homens que se dizem pertencer a Deus, tem a coragem de se opor a aquilo que Deus ungiu ?

Não seria isso a perfeita ilustração de orgulho ! Samuel era um profeta temente a Deus que demostrou pelos seus frutos a quem servia. Quando apresentou Saul, ele disse :"

(1 Samuel 10:24) Aqui está o homem que o SENHOR Deus escolheu! Não há ninguém igual a ele entre nós.

Não tenho a menor idéia do porque Saul não agradou esses homens perturbados, porém é importante notar que todos que se oponham a direção divina não podem pertencer a Deus!

Filho de Belial significa no seu sentido literal filho do diabo. Como podemos reconhecê-los nas nossas congregações ?

Em primeiro lugar, não respeitam os homens que Deus ungiu. Quem sabe, um deles poderia ter dito:" Eu conheço Saul desde pequeno e o vi errar inúmeras vezes, esse cara não pode nos liderar."

O filho de Belial sempre critica. Como todo critico, repararás que eles sempre estão na posição de espectador e não de ator! Falando claro, só atrapalham.

Um filho de Belial não perdoa os erros dos outros e demostra rígidez e dureza diante de certas situações que se fosse o contrario, pediria misericórdia!

Notem que Samuel disse :" ...o SENHOR Deus escolheu! Não há ninguém igual a ele entre nós."

O filho de Belial é ciúmento e não tolera ver qualidade em outros que ele não possui! Ele não se alegra com a exaltação de alguns.

O filho de Belial anda segundo a carne e não segundo o Espirito. Ele não pode entender a direção de Deus! E estes devem ser identificados!

Jesus disse que o trigo e o joio devem andar juntos, porque se arrancar o joio, o trigo pode ir junto!

Deus separará no dia do julgamento o bom do ruim e isso será o seu trabalho, porém, isso não quer dizer que não estamos aptos a identificar os bodes e as ovelhas.

Não se ensina bode a se comportar como ovelha. É impossivel ! Se nasce bode ou se nasce ovelha ! Para um bode ou filho de Belial agir da forma certa, ele precisa morrer primeiro e logo nascer ovelha.

Para terminar a minha reflexão, enfatizo que todo filho de Belial tem como missão sugar as suas forças físicas, emocionais e espirituais!

Mas veja como Saul reagiu diante deles : "Porém Saul se fez de surdo."

Já entendeu né ?

Não de valor, nem considere os filhos de Belial porque grande é o seu chamado. Mas lembre, eles sempre estarão perto.

UMA DECISÃO PARA HOJE:

Senhor, reconheço que certas pessoas que se dizem irmãos estão sendo usados para tirar as minhas forças. Não há outro escape a não ser identificá-los e ignorá-los. Tu es o meu alvo Senhor, não tirarei os meus olhos de Ti.

Amem.

Pr Chris Durán.