A ESPADA DE PEDRO

(João 18:10)  Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.

11  Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

Como Pedro,andando 3 anos com Jesus Cristo poderia ainda ter desejos de matar?

O que mais me surpreende nessa passagem é o fato de Pedro estar armado! Jesus ensinou isso para seus discípulos? Claro que não!

Jesus nunca ensinou que deveríamos estar armados e enfatizou para Pedro: (Mateus 26:52)  …Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão.

Pedro era um homem que tinha visto tantos milagres sobrenaturais, mortos ressuscitarem,cegos enxergarem,paralítico andar .Ele recebeu tesouros de sabedorias com os ensinos do mestre e foi mandado nas cidades para expulsar demônios junto a 70 outros discípulos!

E mesmo assim,Pedro tinha desejo de matar!

Se Pedro cortou a orelha de Malco é porque não conseguiu cortar a cabeça! Sim amados, Pedro tinha desejo de matar. Ele tinha uma espada escondida que já estava com ele já um tempo!

espada

E você, por mais espiritual que pareça e  seguidor de Cristo, quantas espadas afiadas andas escondendo dentro do seu coração?

Você pode me dizer: ’’Nunca matei ninguém pastor?’’ A palavra lançada para ferir o seu próximo tem mais danos que um ato natural. Lembro-me que quando era pequeno, me feria muito mais uma palavra de maldição do meu pai (que as vezes não sabia o que  estava fazendo ,por não andar com Deus), que uma grande bofetada!

Asseguro-lhe que você e eu temos matado muitas vezes pessoas e ser queridos com nossas espadas internas pontiagudas. O sistema deste mundo é uma verdadeira fabrica de espadas nocivas que comercializa para multidão espadas desse tipo. Satanás é o dono da empresa. O trabalho do inimigo é distribuir, até de graça essas espadas pecaminosas nas saídas dos nossos culto e igrejas evangélicas.

dispute

Palavras torpes, insultos, desrespeito, mentiras, sofismas, dissensões, divisões, raiva, inveja, sensualidade, vícios são espadas que nos leva a matar!

Pedro cortou a orelha de Malco,mas Jesus a concertou!

Jesus pode concertar todas as orelhas que você cortou no seu passado! Basta confessar e identificar as suas espadas interiores, fabricadas no seu coração por uma sugestão diabólica!

Jesus sabia que Pedro estava armado, porém não disse nada para ele , até que Pedro viesse a desembanhar a espada .

Não adianta as vezes alguém expor seus defeitos e apontar suas espadas porque a tendência é você não ouvir essa pessoa. Mas quando você esta pressionado como Pedro num Getsémani , Deus usará certas pressões e situações da sua vida para que essas espadas escondidas apareça!

Já sabes de que estou falando? Poderás tu esconder alguma coisa de Deus?

É hora de nos santificar e pedir a Deus que Ele venha apontar com seu Espírito Santo as nossas falhas e pecados!

Do contrário, se não agirmos, essas espadas malignas irão nos matar!

Para entrar nos Estados Unidos, (uma terra prospera que milhares de pessoas querem visitar e habitar) existem policiais e maquinas antiterrorismos posicionadas antes de voce entrar no avião. São máquinas que detectam qualquer tipo de metal e outras matérias perigosas.

detector

Garanto-lhe que se você e eu querermos atravessar o céu para a viagem da eternidade com o Pai, haverá para todos  nós um detector de metal para identificarmos se temos espadas de metal dentro do nosso coração !

Arrepende-se porque ninguém entrará armado no reino dos Céus.

Uma oração e atitude para hoje:

Senhor Jesus me rendo a ti e sei que não adianta esconder nada de ti. Concerta as orelhas dos que já machuquei e me arrependo profundamente de ter usados meios pecaminosos para defender-me ou mesmo para obter aquilo que minha carne queria. Entrego a Ti todas as minhas espadas diante do teu altar. Amem.

Pr chris

13 ideias sobre “A ESPADA DE PEDRO

  1. Pr.Chris
    Que texto abençoado.
    Uma das espadas que tenho entre aspas escondido no coração é NÃO conseguir liberar perdão.Uma pessoa me causou um mal muito grave;grave mesmo.Vire e mexe as cenas de humilhação que fui submetido vem a minha memória,como um filme que a gente coloca no DVD no ponto que quer,porém eu não sei o que faço mais para essas cenas parar de vir a minha mente.E quando vem essas cenas na minha mente sempre digo:se eu tivesse o poder de profetizar;profetizaria que a pessoa que me faz tanto mal tivesse lágrimas de sangue para chorar em toda sua vida.
    Eu quero e PRECISSO liberar o perdão,mas é tão difícil!Como um cristão preciso perdoar e quero também ficar livre destes traumas que essa pessoa me causou.Pois além da humilhação essa pessoa me atrapalhou em uma área da minha vida.
    O que faço Pr.Chris??

  2. Devemos extrair essas espadas do nosso coração e
    deixar Deus ser Deus em nossas vidas………abraço Pastor!!!!

  3. Que palavra edificante….e algo tão dificil de entender Pedro andando tanto tempo com Jesus,e ele ainda carregava sua velha natureza….isso nos mostra que temos que nos santificar dia apos dia, procurar o “lixinho” que ainda ha no nosso coração.
    Gostei muito da palavra Pr. Chirs!!!!
    Eu quero lhe pergunta algo……….Moro num estado extremamente idolatra..mas que está vivendo o avivamento do Senhor pois muitas igrejas evangelicas(inclusive a minha) tem ganhados muitas almas para Cristo. Pr. está em seus planos algum dia vim visitar o PIAUÍ, fazer um culto ou um Show de adoração????? este estado e sedento que mais ministro de louvor e pastores de fora venham trazer algo para nos fortalecer ainda mais…
    fik na paz

  4. Taiza,

    Seria uma bencao vir ministrar na sua cidade.
    Teria que perguntar para o seu pastor.E assim marcar uma data.
    Ou se vc tiver contato com a prefeitura ,tenta organisar isso.
    Entrar em contato com contato@chrisduran.com.br
    Paz

  5. Venicios,

    Lee a plavra de hoje para vc ! E se prepara para a proxima palavra que estou preparando que ela vai muiito falar com vc também.
    Veja isso como Deus falando pra vc amigo.
    Paz
    Pr Chris

  6. Parabéns Pastor! Aqui é o BRUNO que encontrou sua irmã e seus pais em Petrópolis.Que a unção de autoridade e poder seja sobre tua vida.Entra em contato comigo pelo e-mail porque eu tenho mais curas raríssimas para lhe contar.
    J’espère que nous reverrons bientôt.

    Merci.

  7. Obrigado Bruno !

    Estou começando uma celula na Barra onde estaré pregando e ministrando o louvor as terças feiras por enquanto. No via parque.
    Abraço.
    Pr Chris

  8. Pr.Chris,

    Que palavra abençoada. Como vc tem amadurecido na presença de Deus… e com tão pouco tempo de conversão posso dizer que as suas palavras são como ”feijoada” ou seja um alimento sólido e edificante
    rsrsrs.Noto que vc tem sede de Deus e vive uma incansável busca por crescimento e maturidade cristã.
    Com certeza necessitas de oração e cobertura espiritual pois vivemos em tempos difíceis onde a apostasia cresce com muita intensidade.Eu tbm preciso de intercessões e peço a sua bênção Pr. Deus me curou de uma deficiência mental,aumentou minha perna,me deu um dente e tem forjado o meu caráter pois me prometeu um trabalho e uma esposa.Mas com certeza a caminhada não será fácil pois foram 20 anos preso numa ”redoma”.E eu não sei até onde meu testemunho fala através do Santo Espírito com as almas que eu devo ganhar.Desde a minha cura perdi o contato com meu pai e com os colegas de faculdade e oro muito por eles pois são de outras religiões.A minha vida tem sido da minha casa para a Igreja e nunca mais viajei a lazer e olha que eu já viajei muito portanto quero levar uma vida mais sociável;trabalhando e conhecendo pessoas para levar Boas Novas.Vc me falou da sua célula e eu pretendo aparecer.A paz,Pr.

  9. Pingback: piano teacher

  10. amigo esa mensaje es muy buena bendiciones que Dios te use mucho mas su amigo efraim!

  11. lendo a mensagem acima referente a Pedro notei que ha um equivoco na interpretação, quando vc diz que Pedro tinha intenção de matar Malco. Para entendermos a atitude de Pedro vamos precisar saber que: o costume judaico era que uma pessoa para ser consagrada a sarcedote teria que preencher alguns requisitos(Lv. 21), um deles é que nao podia ter defeito físico e a parte do corpo que era usado pra receber a unção era justamente a orelha direita. Vamos entender tbm que todo candidato a sarcedote teria que estudar cinco anos para sua consagração, sendo que no quinto ano ele era enviado para ser servo de sumo sacerdote (condição de Malco na passagem acima). Entendemos então que Pedro sendo judeu e conhecendo o costume judaico nao tinha intenção de matar Malco . Resumindo em nossas palavras Pedro estava dizendo com sua atitude …(Malco vc manda prender Jesus mais eu impeço a sua consagração.

    Tem muitos cristão hoje destruindo sonhos ,mais Jesus esta do lado para pegar a orelha do chão e devolver o seu sonhos,como fez com Malco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>