FERIDAS PROFUNDAS,COMO ELIMINA-LAS ?

(Isaias 1,6) Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.

Temos aqui uma fortissima declaração feita pelo profeta Isaias.O caso de Israel era preocupante ao ponto de ser achado maculado por inteiro!

Não irei dizer que todos estão manchados do pé até a cabeça  mas basta uma ferida ou uma chaga podre para que nos cheguemos a preocupar-mos.

A frase usada ”CHAGAS PODRES NAO ESPREMIDAS” nos revela que havia no povo de Deus feridas que não foram cuidadas ao ponto de apodrecer com o tempo por elas não ser espremidas!

Certas feridas mal cuidadas podem causar infecções  com o tempo formando uma substancia chamada pus. Se deixar,a pele cicatrizará por si só  mas o pus ficará dentro dela.

cicatriz

O que chama minha atenção é a negligencia de uma pessoa chegar ao ponto de preferir sofrer em vez de tomar uma atitude de resolver o problema. Uma ferida que estava aberta pode se fechar com o tempo,mas se não desinfeitar o pus pode continuar dentro dela! No caso,não seria uma cura verdadeira.Ela seria ”APARENTEMENTE SARADA”pelo fato da pele ter se juntado mas o pus apodrece por dentro.

A ferida ocasionada por uma pessoa foi profunda e seu orgulho lhe impede pegar o pano com alcool para lavar e favorizar a cicatrização ?

Lembro de um amigo de infancia que na idade de 8 anos estava brincando na escola e lhe apareceu uma simple espinha no ventre.

Desconsiderando,ele e seus pais deixaram a espinha crescer até aparecer pus.Para piorar,os pais não deram importancia.Resumindo,a espinha virou cancer e morreu no fim do ano.Imaginam a tragedia!

Não menospreza a tua ferida ao ponto de não tomar atitudes para não sara-la ao imediato!

Uma vez que apareceu chagas podres,Israel não se tocou esprimindo-as! É claro que o resultado é mais doloroso quando se confronta as feridas do passado. Melhor é fazer de conta que tudo esta bem! A final de contas,a ferida esta ”FECHADA” e ja estou ”BEM”. Podes estar ”BEM” mas o pus esta comendo os teus ossos! Esprima a chaga antes que vire cancerígena !

Pode ser um irmão que lhe ofendeu,discordancia que gerou feridas,traição ,magoas ou mesmo odio! Não estou falando os que cometeram esse tipo de ação,mas estou querendo ministrar na vida daqueles que foram vitima de feridas provocadas justamente o injustamente por outros! O caso é não ignorar a ferida porque o tempo so se encarregará de cicatrizá-la mas não de tirar o pus,a menos que voce espreme o mal.

espinhaduvidasabre

Vem na minha lembrança quando tinha um 7 anos de idade.Eu era um menino relativamente calma e introvertido.Mas um dia,meu irmão de sangue Antoine chegou a me provocar ao ponto de cometer uma loucura.

Estava na beira da praia e recolhi um saco cheio ouriços do mar porque sabia que meu pai amava comer-los.Entrou em cena Antoine que começo a implicar comigo com palavras duras.Raivoso,peguei o saco de ouriço e o joguei com força nos braços do irmão!Misericordia!

Indo pro hospital,o medico disse para minha mãe : ”para tirar os espinhos do ouriço do mar da pele do Antoine,es conveniente esperar que sobe a  maré porque por incrivel que pareça,os espinhos subirão tambem!”

oursin

Linda revelação e leção  que a propria natureza nos dá!

Você pode até pensar : ” O que tem a ver com isso ?

Certos espinhos entraram tão profundo em você que não sabe como extrair-os ?

1- Somente a maré poderá   lhe ajudar a alcançar o espinho.

A maré é a força da agua do Espirito de Deus. Se a revelação divina esta subindo até seu entendimento ,saiba que Deus esta lhe mostrando o problema fazendo-o aparecer até a superficia da sua pele!

2- Pega sua pinça!

O trabalho de Deus é lhe mostrar! O seu trabalho  é de tirar!

UMA ATITUDE PARA HOJE :

Senhor,reconheço o tempo e o momento de confrontar as feridas que me fazem ainda sofrer,mas que estou ignorando.Não vou deixar o meu orgulho consumir o meu ser.Mostra as areas que serão preciso concertar na minha vida para que satanas não venha ter vantagem sobre minha vida.Estou com minha pinça na mão porque sei que o Senhor falou comigo! Amem.

Pr Chris Duran

18 Respostas a “FERIDAS PROFUNDAS,COMO ELIMINA-LAS ?”

  1. Tandara Eleutério disse:

    É muito bom quando Deus usa alguém no momento que mais precisamos pra nos dizer o que deve ser feito, por mais dificil que pareça.Certas coisas são muito dolorosas de se resolver ou até mesmo de deixar para trás, mas como filhos de Deus não podemos permitir que o inimigo nos dê golpes de sofrimento através de pessoas que nos magoam continuamente. Agradeço demais por essa palavra Pastor!

  2. duran disse:

    Deus falou com vc amada!
    Ele te ama!

  3. Ivani disse:

    amém. Como sempre, palavras edificantes. Deus o abençoe.

  4. Célia Hulda disse:

    Graça e paz!
    Que tremenda palavra, que revelação profunda. Obrigada por ser instrumento de Deus em hora certa. Deus o abençoe magnificamente.

  5. Júnior disse:

    Nossa, ministração profundamente agraciada. Precisava ler isso neste momento e acabei de imprimir para abençoar a vida de outra pessoa que necessita muito tbm, meu irmão, muito obrigado por deixar o Senhor usar sua vida desta maneira. A Paz e o Amor do Senhor Jesus!

  6. Bruno disse:

    Graças a Deus ele levanta profetas em nossos tempos! Essa mensagem é o alimento de hoje.

  7. Fred disse:

    Valeu Pr. Chris… mais uma vez vc foi usado na minha edificação, obrigado…

  8. Leila disse:

    Texto poderoso e confrontador , tenho sido muito edificada através destas palavras abençoadas deste blog .

  9. Ir.Daniele disse:

    Paz!
    LOuvo a Deus pela sua vida Pastor, mais uma vez a Palavra que Deus revelou no teu coração me edificou muito!
    Sonho que um dia o Senhor possa estar ministrando em minha cidade, tenho certeza que mudará a história de muitas pessoas.
    MARANATA!!

  10. Bruno Souza disse:

    oh glória a Deus… como a palavra do Todo Poderoso é Reta, Bonita, Verdadeira e Tocante… Deus fala a cada momento quando nós O deixamos falar. Amém!

  11. Venicios disse:

    Pr. Chris
    Sempre acompanho seu blog e sempre tenho me nutrido espiritualmente dos seus posts,mas hoje senti algo especial neste;pois tenho a humildade de confessar que tenho muitas feridas internas.Por ser uma pessoa reservada nunca toco nestes assuntos ,mas sempre abro meu coração ao SENHOR.Eu confesso que mesmo sendo um cristão,muitas vezes sou uma ovelha toda ferida e machucada!Como se minha lã fosse abruptamente arrancada.E estas feridas tem me impedido de continuar o caminhar,é impressionante como que “feridas” do passado influencia o caminhar para o futuro.Com toda humildade reconheço que tenho profundas feridas mas QUERO me livrar delas.As vezes pastor,as feridas são como um cd arranhado,mesmo limpo sempre fica a marca e esquecer é tão dificil.

  12. Jussara disse:

    Pr.Cris
    sua mensagem foi direto ao meu coração.
    estou com a pinça nas maõs.
    louvo ao Semhor por tua vida

  13. lilian_2011 disse:

    Que linda essa mensagem ,me edificou muito !
    obrigada por compartilhar.

  14. Suellen Lima disse:

    Pois é… palavra abençoada Pr.
    Tenho que confessar tbém que mesmo sabendo que tenho feridas, querendo me livrar delas, entregando à Deus sempre que possível, não sei o que acontece, parece que elas estão sempre comigo, difícil compreender o porquê. Mesmo tendo feito quebra de maldições, libertação, minha pastora sempre diz que eu preciso perdoar algo do meu passado, mas não consigo enchergar claramente o que pode ser… enfim… quero tanto me livrar disso, pois sinto no coração que Deus tem um grande chamado para mim, mas não vai para frente… eu busco a presença, eu louvo, eu adoro, enfim! Deus tem me abençoado, mas eu sinto que tem muito mais por vir, mas que antes eu preciso me livrar destas feridas (que faço idéia do q sejam, mas não estou bem certa)…

    Deus continue abençoando tua vida poderosamente Pastor.

  15. Jaque disse:

    Amei essa postagem e ontem eu li num outdoor assim: Qual a sua escolha: perdoar ou adoecer? E meditando nesta frase e nas suas lindas palavras eu continuarei escolhendo pegar a pinça e retirar os espinhos um a um, pois não quero carregar as feridas do passado e nem deixar com que elas criam pus. Aleluia!!!!! Deus abençoe a sua vida e ministério!!!

  16. Jaque disse:

    Amei essa postagem e ontem eu li num outdoor assim: Qual a sua escolha: perdoar ou adoecer? E meditando nesta frase e nas suas lindas palavras eu continuarei escolhendo pegar a pinça e retirar os espinhos um a um, pois não quero carregar as feridas do passado e nem deixar com que elas criam pus. Deus abençoe a sua vida e ministério!!! Aleluia!!!

  17. Eu... :) disse:

    estou sempre aqui lendo suas mensagens porque acho elas muito inspiradora.
    achei esta postagem muito interessante, mas as minhas feridas estão muito profunda, não sei se Deus será capaz de tirar elas com a pinça dele.

  18. olivia disse:

    Que bençao!muito lindo ver como Deus tem usado sua vida pastor..me lembro que jesus tem uma forma de usar cada um de nois,sendo que varias vezes nos perdemos querendo fazer tudo igual,esquecendo que temos um pai tao criativo,perdemos tempo achando que devemos ser igual ao nosso irmao ,ou fazer tudo igual para sermos aceitos.

Deixe uma Resposta

*