Arquivo para a Categoria ‘DISCIPLINA’

KAVÔD

quinta-feira, dezembro 12th, 2013

(1Rei 8:11)…de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a Casa do SENHOR.

O suntuoso templo que Salomão construiu para o Eterno, estava prestes a receber a arca da aliança onde Deus estava. Anos de excelência e sacrificio na construção do templo foram necessários para que esse dia chegasse .

Toneladas de Cedros do Líbano (Madeira nobre), 21 toneladas de Ouro puro, bronze e prata foram usadas para preparar a casa onde a glória de Deus se revelaria. Se quiséssemos reconstruir o templo nos dias de hoje, o  custo em dólares seria de mais de 48 bilhões !

Quantas vezes ouvimos :” A Glória de Deus esta aqui ! Celebramos a presença Dele com músicas agitadas gospels do momento! ” ?

Muitos não sabem o que é a Glória de Deus (KAVÔD) . E se soubessem, descobririam que não poderiam ficar em pé diante de tal presença . Ao colocar a arca, os levitas não conseguiam exercer as suas funções de tanta presença que tinha no local. Isso é AVIVAMENTO !

Agora, quero analisar com você como veio o AVIVAMENTO .

- Notem que o lugar foi preparado com muito sacrifício, excelência e zelo ao Eterno antes que o Senhor se manifestasse daquela forma.

É como se Deus dissesse :” Servos, vocês obedeceram estritamente a todas as instruções que Lhe pedi, não erraram nas medidas de ouro, nem de prata, nem de Madeira ,nem se precipitaram em preparar o lugar onde vou morar no meio de vocês. Tomaram o tempo de santificar TODOS os utensílios do templo , agora posso entrar e me sentir a vontade !

Vocês sabia que, para que Deus lhe use,para um grande avivamento e para que sua nuvem de Glória invada as cidades onde você esta, será necessário que o seu templo (em construção) seja edificado e preparado com o mesmo zelo do que o templo de Salomão ?

Nos dias de hoje, o Espirito Santo mora dentro do espírito do homem que teme o Eterno.

O corpo do homem é a arca.

Se o Eterno vive dentro de você, o que o Eterno vê ou ouve no lugar onde você esta ?

Na epoca de Salomão, a arca estava para ser inserida no lugar mais suntuoso que já se viu. E hoje, qual ambiente você preparou para que o Espírito que convive dentro de você se sinta a vontade ?

Um grande e sobrenatural mover de Deus, se constroí em vários anos! Muito sacrificio e investimento na sua vida será necessário para que no momento em que Deus diga :” Agora sim, tudo esta como eu gosto, o ambiente esta propicio para que a minha glória se manifeste” venha acontecer.

Esse mover sobrenatural existe e cada filho escolhido pode alcança-lo. Quantas ” arvores do Líbano” estas disposto a cortar para que o templo esteja do jeito que Deus quer ?

Quantas toneladas de ouro e tempo estas decidido a aplicar na construção da sua vida para que Deus diga :” Estou a vontade com o preço que você pagou, agora vou agir sobrenaturalmente no meio de vocês, de dentro de você, sairá a minha presença e invadirá os lugares onde estarás! ” ?

Para falar claro, é necessario fazer uma limpeza radical nas nossas vidas para experimentar um mover radical da parte de Deus.

Pode ser que o seu sacrifício seja eliminar aquilo que  toma o tempo de Deus : Facebook, twitter, instagram, jogos ,relacionamento futeis, TV, livros, revistas e outras coisas que não edificam a sua vida espiritual.

É provavel que eliminando ou dosando tais atividades, isso seja o seu sacrifício, que sem sombra de duvida, a longo prazo influenciará sobre a unção que possuirá para mudar vidas.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, não aceito viver um avivamento mentiroso. Creio que posso fazer parte de uma geração de homens ou mulheres separados para serem usados para que a Sua presença manifesta em mim e transforme milhões de pessoas. Não existe AVIVAMENTO sem reforma da minha vida espíritual. Me ajude em nome de Jesus. Amem.

Pr CHRIS DURÁN

 

DEUS CORRIGE USANDO A VARA HUMANA !

terça-feira, setembro 17th, 2013

(2Sm 7:14) Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos homens, com açoites aplicados por homens

Essas palavras foram as palavras ditas do Eterno para Daví. Eu vou parafrasear essa afirmação : ” Daví, você terá um filho que será Salomão e ele será como um filho para mim. Quando ele não agir da maneira certa, eu o punirei usando pessoas como meio de endireitá-lo!

A versão da biblia revista e atualizada disse : ” ( Que se Salomão transgredir), castigá- lo- ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens..”

Lhe assusta pensar que a sua perseguição pode ser o meio pelo qual Deus quer tratá-lo ?

Mas podes pensar: ” Como o Eterno pode usar o mau para que eu seja tratado? Que tipo de correção é essa ? Deus estaria atrás dessa perseguição resultando a minha humilhação ?

A minha resposta é : ” Pode ser que SIM !

Deixo bem claro que não é regra mas essa reflexão é digna de meditação.

Veja o que aconteceu anos mais tarde após essa profecia…

(1 Rei 11:14) Então o Senhor levantou contra Salomão um adversário,..

Você pode dizer :” Mas Pr Chris, essa afirmação pode ser valido no antigo testamento ,quando ainda Jesus não tinha vindo para nos reconciliarmos com o Pai ,mas agora não !

Eu lhe respondo :” E o Apostolo Paulo , não era ele um querido filho que o Eterno teve de tratar usando um homem para lhe esbofetear ?

Leia comigo :

(2 Cor 12:7) E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi- me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte

Esse espinho na carne não era uma doença como muitos pensam mas sim uma pessoa física , um mensageiro de satanás com propósito de esbofetear Paulo com a única finalidade de manter-lo humilde !

Isso é incrível !

O Eterno “usa ” o diabo se Ele quiser para tratar os seus filhos dando ao diabo sempre um certo limite de atuação.

Quando Jó foi provado, Deus deu ao diabo o direito de agir contra o seu amado com  uma condição : Não matá-lo !

Tudo aquilo que Deus permite na sua vida tem um teto e limitação. Ali aparece a famosa palavra (1 Cor 10:13) Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar..

Agora acredito que agora essa palavra fez sentido para você não é ?

Deus não tenta ! É o diabo que tenta ! Porém, toda tenção do diabo ou provação contra um filho deve ter a permissão do Papai do ceú !

Já comentei bastante sobre esse assunto mas no primeiro ano da minha conversão ,fiz amizade com um homem que servia uma igreja em São Paulo. Avisado pelos pastores que este roubava e abordava meninas, eu não considerei , e para falar a verdade, este homem não tinha a cara do emprego! Ele e sua esposa pareciam cordeiros!

Eles ficaram do meu lado durante um periodo de 7 anos, até que descobriesse que roubava e se relacionava com mulheres nas viagens .

Ao ser descoberto , o “meu amigo” se tornou o meu maior perseguidor até hoje !

Mas … Vou lhe ser honesto : ” Esse mensageiro de satanás é a vara do Eterno para tratar certas coisas e costumes em mim que não agradam Deus ! ”

Quando ouço uma noticia dele ou quando este sujeto me ataca no tribunal, eu e minha familia nos humilhamos diante do todo poderoso e tudo isso me lembra o quanto sou vulneravel diante tantos elogios e aplausos que recebo ao realizar os meus ” Shows Golpels” !

O meu Papai permite isso (…mais outras coisas) para trabalhar o meu caráter Cristã e arrancar tantos garrapatos que podem ainda me impedir conhecer os grandes mistérios Dele .

Vendo dessa ótica ,como você tentará se defender da perseguição ?

O meu conselho é : ” Não faça nada e deixe a justiça de Deus ! E agradeçe a vara “em forma de homem” que Ele usa para lhe podar como filho legitimo.”

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Pai, sei que me amas. Essa provação ou tentação é permitida por Ti e lhe peço que nessa fase, eu possa lhe ser fiel e mudar certos costumes ou atitudes que não Lhe agrade . Amem.

Pr Chris Durán.

APRENDENDO A VENCER SATANÁS (PARTE 2)

quarta-feira, março 27th, 2013

(2 Tim2:4) Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou…

Todo soldado é chamado para servir sua nação. Este é arregimentado para cumprir um propósito especifico.
Todos os filhos de Deus devem exercer um serviço no Reino da luz pra terem a sua função no corpo.
O grande problema é que vemos muitos cristãos sem direção alguma dentro da igreja. São pessoas nascidas do Espirito mas estão parados no tempo sem saber o que fazer porque não entendem o seu chamado.
Um dia ,Deus colocou no meu coração de participar de uma grande escola de evangelismo.As vagas eram limitadas e muitos queriam participar. Havia critérios para selecionar os participantes porque segundo o evangelista só aqueles que demostravam fome verdadeira seriam selecionados para ser ministrado por ele.
Uma irmã temente a Deus que orava para receber o batismo do Espirito Santo durante vários anos se decidiu ir. Lhe passando o folheto para preencher os seus dados e motivações pro seminário ,o Espirito Santo me disse : ” Preste atenção o que ela vai preencher quando lhe perguntar sobre seu objetivo ministérial..


Em varias ocasiões, essa irmã ficou frustrada por não receber o Espirito Santo e as vezes desanimava em buscar a Deus de todo o seu coração. Porque orava e orava mas parecia que Deus não Lhe respondia.

Ao ler a pergunta sobre seu plano ministerial, ela ficou parada, sem resposta e disse : ” Eu não tenho ministério ! Não sei o que Deus quer de mim !
Foi exatamente o que Deus quis que eu ouvisse e lhe respondi :” Entendo porque ainda não recebeu poder do alto! Alguém gastará o seu tempo e dinheiro em encher um tanque de gasolina de um carro estacionado numa garagem sabendo que esse carro por mais lindo que seja não tem intenção de sair pra nenhum lugar ?
Só se coloca combustível em carros que pretendem andar ! Mas como andaria se não sabe a direção pela qual foi chamada ? Na realidade, não estas recebendo mais poder do alto porque não descobristes onde Deus quer te levar! Deus destesta desperdíciar unção!


Acredito que Deus não quer encher o tanque do seu carro somente para lhe usar dentro da sua garagem e acender o motor para mostrar pros outros o quanto o carro esta em boas condições. Todos os carros que um dia estiveram no ferro velho e foram comprados e restaurados pelo maior piloto de todos os tempos (JESUS) tem como objetivo : Irem em algum lugar !
Um soldado em serviço sabe quem ele serve e onde ele vai !
Você pode ser chamado para servir o reino de Deus como empresário por exemplo.
Quando grandes guerras estão prestes a acontecer, a primeira coisa que se procura é dinheiro para financiar a produção de armamentos militares a fim de distribuir-los para os soldados.
A sua função pode ser enfermeiro ou medico ,para atender os soldados feridos. Outros serão cozinheiros dentro do acampamento. Mas todos tem sua função determinada por aquele que o arregimentou : JESUS.


Você pode não exercer ainda o seu serviço porque você ainda esta em fase de treinamento. Mas, que motivação pode ter um soldado de treinar rigorosamente a cada dia se não sabe onde ele vai amanha e sua função no exercito ?
Na realidade, o seu nível de treinamento permitido pelo Espirito Santo revela a amplitude e força do seu chamado. Aquilo que você esta passando esta totalmente ligado com aquilo que Deus quer que você supera para criar em você resistência suficiente para enfrentar maiores batalhas. Isso é o treino!
Cristãos que não entendem isso, serão soldados que reclamam quando o general lhe diz de acordar as 5:00 da manha, ou quando lhe pede de pular um obstáculo desafiador aos seus olhos.
Unção é para os que vão e não para os que ficam !
Uma vez que você esta ciente daquilo que Deus Lhe pede como soldado, virá o confronto real !
(Tiago 4:7) ..resisti ao diabo, e ele fugirá de vós..

Como já disse em ” APRENDENDO A VENCER SATANÁS (PARTE 1) “, uma vez que conseguimos ter controle sobre nos mesmo, sermos vigilantes e sermos submissos a Deus, a próxima etapa é RESISTIR ao diabo.
Quando a sua vida esta alinhada com Cristo, então o poder de Deus e autoridade divina estão a sua disposição para lhe apoiar.
Quando você resiste ao diabo falando com fé, se movimenta um exercito por causa da sua palavra.
A sua palavra é acompanhada da execução dos anjos que lhe servem para junto com você alcançar o mesmo proposito que lhe foi dado : Conquistar espaço pro Reino da luz!
A palavra RESISTIR (ATAQUES) não quer dizer ” SER SUBMETIDO A ” (ATAQUES) .
Resistir quer dizer pressionar quando alguém exerce uma pressão sobre nos. Diferente de submeter-se quando somos atacados!


Se você é do tipo passivo(a) quando vem o dardo da doença ,desistindo fácil ou criando vários argumentos para desistir, então você será vitima de um ataque ,aceitando e tolerando a pressão sem responder ao mesmo.
A biblia nos ordena RESISTIR exercendo pressão contra a pressão adversa ! Por isso que o estado mental do soldado é fundamental. Quem tem vontade de fazer alguma coisa quando esta desmoralizado(a) ? Ninguém!
Não entra na armadilha de Satanás lhe convencendo que não terás forças o suficiente para resistir-lo!
Amigo(a) , satanás combate com arcos e flechas mas no seu campo, esta a sua disposição aviões, helicópteros, radares, armas de ultima geração ! E digo mais, o seu general de guerra é Cristo !

UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor, estou te pedindo que apontes para mim a direção que devo tomar. Assim, receberei a unção para realizá-la. Recebo forças para resistir no dia mau. Em nome de Jesus. Amem.
Pr chris Duran

APRENDENDO A VENCER SATANÁS (PARTE 1)

terça-feira, março 26th, 2013

(1 Pedro 5:8) Não se deixem distrair, sede vigilantes.

Quando países decidem chegar ao fim de um conflito, os seus lideres assinam um contrato para resgatar relações pacificas entre eles. A morte e a resureição de Cristo derrotou satanás irrefutavelmente.

O nosso Rei foi recebido no céu como um grande vencedor. Mas na terra, nenhum contrato foi assinado entre os filhos de Deus e satanás e seus demônios. Continuamos sendo o alvo principal do diabo e sua função contínua é de roubar, matar e destruir.”(João 10:10)

Ele anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1Pr 5:8). Mas a vitoria de Cristo na Cruz nos permite  ter também vitoria diariamente sobre ele. Entretanto, sair vitorioso contra satanás não é uma questão de inteligencia nem de força. É uma guerra espiritual, e só podemos vencê-la se utilizarmos estratégias divinas.

Uma outra tradução de (1 Pr 5:8) disse ” Tenham controle sobre você mesmo, sede vigilantes.”

Ter controle sobre nós mesmo se refere a termos controle ou domínio sobre as nossas emoções, pensamentos e atitudes. Isso quer dizer que devemos tomar a nossa propria vida em mãos, impedindo que pessoas, circunstancias ou inimigos tomem posse do timão, e do seu barco ministerial.

Prevalecer vigilante quer dizer estar consciente das suas próprias fraquezas e das manobras de satanás. Não podemos permitir de deixar-mos levar pelas correntezas do mundo ou que a nossa vida esteja em modo “automático”. Ao estarmos vigilante, podemos desmascarar as estratégias de satanás e destruir as suas obras.

(Tiago 4:7) Sujeitai- vos, portanto, a Deus..

Essa parte é também crucial para termos vitoria contra as forças maléficas. A arte da guerra começa por respeitar rigorosamente regras e compromissos. Se estamos perdendo batalhas mais do que as vencemos é porque negligenciamos essa regra fundamental :” Sujeitai-vos, portanto, a Deus.”

O fato de sermos salvos não nos tornam “membros” de uma tropa de elite religiosa, mas nos tornam participantes de um grande exercito chamado EXERCITO DO SENHOR!

Você não é o único a participar desse grande exercito. Esse exercito implica a um Rei, Seu reino, Sua autoridade e os que o reconhecem . Num reino, só o Rei tem poder de delegar poder aos seus soldados.

Para sermos vitoriosos, devemos nos submeter ao nosso Rei Jesus e reconhecê-lo como Rei. Lembra do soldado Romano que veio até Jesus para pedir a cura de um outro soldado que estava debaixo do seu comando?

(Luc 7:8) Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro:vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou- se Jesus..

Repara que submeter-se a Deus ou a alguém é RESPONDER RÁPIDO A QUALQUER CONSELHO OU ORDEM POR PARTE DOS SEUS SUPERIORES ? Ai esta a causa dos maiores fracassos que tive em guerras contra o meu adversário : Não responder rápido a ordem e conselho de Deus.

Já consegues imaginar você acampado em frente de um poderoso e terrível exercito , chamado e arregimentado para destruir-los mas no fundo do seu coração ,só estas disposto a atacar ou se defender se dormir as horas que lhe faz bem, ou se os seus desejos e atividades pessoais estiverem priorizados ?

Você acha que o seu inimigo ( que é astuto ) ,irá atacar em qual momento ? Não precisamos ser um grande estratégista de guerra para entendermos esta revelação! Um soldado vigia com as suas armas de guerra e acorda com elas! E submetendo-nos a Jesus  venceremos todas as batalhas. Uma vida submissa a Jesus, requer total disposição.

E podes pensar :” O que faço com as coisas do mundo que  preendem o meu chamado de soldado? ” Lhe respondo : ” Nada deste mundo nos pertence, mesmo sendo dono de tudo (Autor desconhecido).

Sejamos diligentes em obedecer. Se dizermos :” No passado consegui tantas coisas e vencia, mas hoje é fracasso atras de  fracasso“.

Quero lhe informar que você é tão sábio tal qual a sua obediencia de hoje.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE :

Senhor, não há duvida que o Senhor me chamou para uma grande batalha. Já sofri demais por não respeitar rigorisamente as regras de guerra. Mesmo que ainda essas regras não façam parte de mim, estarei atento em aplicá-las porque é guerra! Obrigado por me arregimentar.

Pr chris Duran ( trechos de estudos do Bob gass)

RECONSTRUINDO A MINHA VIDA !

terça-feira, fevereiro 26th, 2013

(Neemias 2:13)…(Neemias) contemplei os muros de Jerusalém, que estavam assolados, cujas portas tinham sido consumidas pelo fogo…17. Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio.

 

O templo de Jerusalém foi reconstruído no ano 515 a.C nos tempos do profeta Ageu. É o que chamamos de segundo templo. Porém as muralhas de Jerusalém estavam em ruínas.

Poucos anos depois, Neemias ,copeiro do Rei, conseguiu pela graça concedida por Deus, receber a autorização do Rei para reconstruir as muralhas de Jerusalém.

Amigo(a), entenda que o templo e as muralhas de Jerusalém são duas coisas diferentes, mas as duas fizeram parte do projeto divino.

Em ordem de prioridade, foi lógico priorizar a reconstrução do templo porque era a habitação de Deus na terra! Porém ,todo tesouro precisava ser bem guardado .

Os muros de Jerusalém, embora não serem “sagrados” , representavam a proteção do tesouro ,a proteção do proprio templo onde os sacerdotes serviam.

Quero compartilhar uma reflexão com você a cerca dessa revelação. O que determinará amanha a durabilidade e consistencia do seu ministério ou chamado será o quanto você zelará pela ” Construção do seu templo ” onde habita Cristo e pelos ” Muros ” que protegem o mais precioso que Deus lhe deu : A presença de Deus.

Reconstruir um ser destruído espiritualmente pode demorar um pouco ,mas reconstruir suas muralhas mais ainda !

Em ordem de prioridade, se você esta sem a vida de Deus dentro de você, a obra prioritária que Deus vai iniciar na sua vida, será reconstruir a sua comunhão com Ele.

Uma vez que isso for construido, Ele não vai lhe dar descanso ! Ele vai lhe mostrar o esforço que deverás produzir para reconstruir ” Os muros ” que serão a proteção do seu tesouro para que os inimigos não venham mais roubar a presença e comunhão com Deus que estava dentro de você.

 

Se não for um Ageu que o ajudará a fazê-lo, então será um Neemias .

Quais sãos essas ” muralhas ” que protegem o meu tesouro (salvação, presença de Deus) ?

Essas muralhas são compostas de pedras pesadas. Quando fui para Israel, ví pedras que datavam da época do templo de Salomão ,me refiro a mais de 3000 anos! Essas pedras colossais possuíam uma largura  30 metros com 4 metros de comprimento . Pedras gigantescas eram postas com muita precisão encima das outras até formar uma muralha .

Se queremos que o inimigo não venha destruir o nosso tesouro, precisamos nos precaver e colocarmos ao trabalho para que a nossas muralhas estejam firmes o mais rapido possível.

A pedra fundamental dos “  seus muros ” é Cristo ! Eu diria que é a maior pedra, a mais custosa em colocar no seu devido lugar.

(Atos 4:11) Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.

Sobre a palavra (Jesus) devemos construir os “nossos muros”. Ai vem as outras pedras, esposa(o), filhos, e restante da Familia e irmãos na fé ( igreja ).

Se estas pedras estiveram colocadas no seu devido lugar, o seu tesouro (A sua salvação e comunhão com o Eterno) estará protegido!

- É provável que parte do seus muros estejam caídos . E o que fazer ?

Trabalhar para reconstruir-los .Se você trabalha com o Espirito Santo, Ele lhe mostrará gradativamente as pedras que terão de ser restauradas. Encontraremos algumas pedras rachadas em vários pedaços que infelizmente não poderão jamais serem restituídas. Pode ser um casamento que um dia não deu certo e você hoje esta com outro casamento. Ou alianças que foram quebradas.

Outras pedras as encontrarás caídas mas não quebraram. É só re-aproveitá-lás ! Porém, saiba de uma coisa : toda pedra tem o seu peso ! Haverão pedras que precisarão ser carregadas por você e o seu peso é de muitas toneladas. Seu relacionamento com seus irmãos (corespondendo a igreja) deve ser restaurado, e essa é pedra que faz parte das suas ” muralhas ” também.

Outra pedra é o seu filho(a) ou esposa (o) que você abandonou por não ter mais tempo para consagrá-lo. Embora eles estejam perto de você fisicamente, eles estão caídos também perto de você, sem que você esteja ciente disso.

O trabalho é árduo mas mesmo que o peso das pedras sejam impossíveis aos seus olhos carregarem, Deus disponibilizou Pra todos os seus filhos que estão em construção do próprio ” Templo ” ou ” Muros ” a sua graça ! E Ele disse: “(Mateus11:28) Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Jesus aliviará a nossa carga ? Como ?

A graça é o ” carrinho” que transportará as suas pedras e lhe permitirá que a sua missão de concluir a construção chegue a cabo . A graça carrega o peso da pedra, mas puxar o carrinho é o seu trabalho !

 

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, é hora de trabalhar e reconstruir passo por passo o teu templo e as minhas muralhas interiores. Estou decidido(a) de não me apavorar diante os escombros ,mas acredito que o Senhor será o meu mestre de obra e arquiteto. Mostra-me por onde começar.Em nome de Jesus. Amem.

 

Pr Chris Duran.

 

 

 

 

 

 

MENTES QUE VAGUEIAM , ATENÇÃO PERIGO !

quinta-feira, novembro 22nd, 2012

(Josué 7:19) …Então, disse Josué a Acã: Filho meu, dá glória ao SENHOR, Deus de Israel, e a ele rende louvores; e declara- me, agora, o que fizeste; não mo ocultes21 Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei- os e tomei- os..

A famosa e grande batalha de Jericó , impossível vencer humanamente ,foi ganha por Josué e seu povo. Antes do confronto, o Eterno disse pra Josué que não poderia levar nada dessa cidade.

Acã vendo uma capa e o ouro , a cobiçou ! Mas em que momento a cobiçou ?

Quando a cidade toda estava sem resistencia e vencida .

É difícil que ao chegar a parte mais difícil na sua luta ,o no cume da sua batalha  que alguém deixe de ser vigilante. Na maioria das vezes após a vitoria o inimigo da nossa alma encontra o momento mais propício para  nos tentar.

O que estava fazendo Acã após o milagre de Jericó?

Ele estava andando acima dos cadáveres com sua mente vagueando até aparecer aquilo que no fundo queria. Acã estava vagueando como um cachorro isolado, em vez de estar com o seus irmãos celebrando a vitoria do Eterno !

O que tem após uma vitoria ?

Outra GUERRA !

A vitoria que o Eterno nos concede é para curtir-lá celebrando e glorificando-o. Após a primeira etapa, o homem de Deus tem que se focar na outra etapa !

Acredito que Josué teve o seu momento de confraternização mas soube conter as suas emoções ,mantendo-se sóbrio e focado para a batalha de Aí !

O que poderia ter passado na mente de Acã naquele momento ?

Quem sabe ,para justificar o seu ato naquele momento, Acã poderia ter pensado :” O maior e o pesado “Jericó” , já passou, e pensando bem, fiz direitinho aquilo que Josué me pediu, fiz as minhas sete volta ao redor da cidade, eu mereço essa capa de valor e esse ouro ! Além disso, a próximo batalha é Aí, “moleza” !

Entenda que não existe dias que nos permitem relaxar e baixar a retaguarda da vigilância.

É nas coisas insignificantes que Davi foi vencido, porém  gigantes e ursos eram facilmente derrotados por ele. Cuidado com as pequenas coisas e pequenas tentações!

Ao vaguear pela cidade devastada de Jericó, Acã terminou achando o que a sua carne e o diabo queria que achasse : DINHEIRO AMALDIÇOADO.

Aprenda com essa lição mesmo que você tenha fracassado e FOCA-SE no próximo confronto!

Tenho certeza que Josué, depois de vencer a potência de Jericó, canalizou total a sua energia, empenho, dedicação em Aí, a cidade que o Eterno havia apontado pra ele conquistar.

A característica de um VENCENDOR é ter direção, propósito e foco dada pelo Senhor e não deixar a carne , nem menos satanás nos tentar para “divertir-nos” em video games, lazeres ou qualquer tipo de atividade que nos tira de vista aquilo que devemos fazer amanha!

Busque a direção que deves tomar até receber a revelação de Deus ,na sua palavra ,em sonho ou visão para que saiba que cidade deve conquistar, esse é o primeiro passo. Lembre-se que Deus não fala com pessoas demasiadas ocupadas e envolvidas nas coisas desse mundo.

Procure saber o que ocupa e rouba o seu dia, ” aquilo que lhe faz vaguear em Jericó “, e ilimina-os sem piedade !

No caso que você não saiba onde ir, o inimigo e o seu aliado : a sua carne , terão prazer em lhe mostrar outra direção que SEMPRE ira opor a Deus.

(Mat 6:34) …basta ao dia o seu próprio mal.

Jesus disse que a cada dia há um “mal” que derrotar, há um medo que matar, há uma doença que matar, há um vicio que matar, há uma força que devemos lutar a cada dia que acordamos (que seja de ordem carnal ou espiritual).

E agora, estas disposto (a) a fazer dessa revelação uma realidade para sua vida?

 

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

 

Senhor, ainda que minhas força sejam poucas por me sentir hoje fracassado (a) ,sei que essa revelação provém de ti e que me dá força e capacitação para vencer todos os próximos dias. Peço perdão se te magoei cobiçando aquilo que era proibido, recebo força em nome de Jesus. Vou te buscar até te achar. Amem.

 

Pr Chris Duran.

AS ÁGUAS QUE PARA MIM ME PROTEGEM, SERÃO ÁGUAS ASSASSINAS PROS QUE ME PERSEGUEM !

sexta-feira, novembro 2nd, 2012

(Êxodo 14:15) Disse o SENHOR a Moisés : Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem… 21..(o Senhor) fez retirar-se o mar , que se tornou terra seca , e as águas foram divididas . 22 Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco ; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda ...

 

No cume de uma das maiores batalhas que o “povo escolhido” já tinha confrontado, interveio o Senhor do exercito para resgatá-lo.

Atrás deles, estava o terrível Faraó, incansável e faminto para matar, roubar e destruir , e na frente, nada mais e nada menos do que um mar sem saída .

Que farias nessas condições?

Primeiramente, devemos entender que o que trouxe o povo naquela situação foi Deus. Acredito que todo cristão nascido de novo terá de experimentar pelo menos uma vez na sua vida a perseguição, que seja um empregado com intenção maldosa e desenfreada de tirar de você aquilo que não é dele, ou homens se levantando para caluniá-lo e sujar o seu testemunho, ou qualquer outro tipo de perseguição.

O lance é , como lutaremos contra eles ? De que forma veremos os nossos inimigos sendo envergonhados ?

A resposta é : Atraindo-os no campo e na dimensão onde você é o mais forte .

Se eu lhe digo que o lugar onde o povo escolhido era  mais forte era no fundo do mar vermelho , você acreditaria em mim ?

Pois é, esse era o lugar onde Deus queria que seu povo combatesse a Faraó ;nas profundezas das águas !

Repara que durante um tempo, o exercito de Faraó estava acampado na frente do acampamento dos Judeus. Se Moisés houvesse estado na carne ,desconsiderando Deus e fazendo aquilo que acreditaria ser “bom” naquele momento, ele poderia ter falado naquele momento :” Gente, agora ,salvassem quem puder, todo mundo com pedaço de pau e já que nada temos pra perder, arriscamos a nossa vida !”

 

É exatamente isso que satanás houvesse gostado que Moisés fizesse ! Satanás teria gostado que o Eterno lutasse em terra e não “no fundo do mar“.

Deus atraiu o seu povo exatamente no cume do lugar onde ele estaria  mais forte, quero dizer no fundo do mar ,cercado por duas imensas paredes  H2O !

É onde as águas se ajuntam que você deve atrair o seu adversário e não em terra !

As águas caracterizando o rio de águas vivas é o nosso ” lugar forte” e é nesse lugar (por mais “louco” que pareça), que você estará  mais seguro .

Nesse lugar ,havera águas que todos devem temer, mas que elas estarão ao seu favor. Falando mais claramente, as águas não lhe causarão dano algum, ao contrario !

Porém , essas águas formadas de paredes colossais se tornarão águas que matam e que afogam para os que lhe perseguem!

Em que lugar você tem lutado até o dia de hoje ?

Em terra, optando pegar o seu pedaço de pau para lutar contra o Faraó ,porque você não acha mais meio de sair dessa situação ?

Não amados leitores ! Essa opção é descartada , insensata e carnal ! O que você conseguirá com isto é o vexame do Faraó ao seu respeito.

Não busque uma maneira natural de se defender, mas simplesmente atrai o teu inimigo na dimensão onde o Espirito será presente em ” grande quantidade ” .

As águas do Espirito matam e frustrarão SEMPRE os que se levantam contra um ungido do Senhor.

AS ÁGUAS QUE PARA MIM ME PROTEGEM, SERÃO ÁGUAS ASSASSINAS PROS QUE ME PERSEGUEM !

Satanás trabalhará com perseverança preparando situações para que você se torne carnal, vingativo, amargurado, revoltado, preguiçoso, lacívico (usando Tv, internet, mente errando) , ciumento, dando lhe essas sugestões mais direita e rápida para que você se defenda para preservar a sua vida :É o que chamamos de auto preservação .

Criando esse tipo de ambiente, ele sabe que o seu espirito enfraquecerá, consequentemente ,poderá lhe vencer.

Como criar um ambiente propício para vencer então ?

Você é sacerdote real e filho de Deus não é ?

Então levanta o teu cajado e divide as águas como Moisés! A bíblia diz que foi necessário varias horas para as águas se amontoarem num só lugar !

Esse tempo em que as águas vão aumentando, será o tempo da sua perseverança em oração. E logo MARCHA dentro delas ! (Êxodo 14:15) Disse o SENHOR a Moisés : Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem..

Lhe garanto que assim, não demorará muito para que  Faraó e todo o seu exercito estejam achados boiando no mar e mortos !

Assim, eu profetizo sobre você em nome de Jesus.

Acredito que  Faraó ao entrar  também no meio do mar poderia ter falado :” Gente, esse mar também esta ao meu favor, olha aí, eu também estou no caminho que Deus abriu dirigindo o meu carro de cavalo real  !”

 

Só que semelhante a Hamã ,que pensava ter o favor do Rei Assuero e ter a total convicção de que era “amiguissimo” dele, terminou sendo enforcado pelo próprio Rei !

Acredito que os filhos de satanás que se camuflam de ovelhas dentro das igrejas em forma de piedade ,ao perseguirem um santo , terminarão sendo julgados pelo próprio Deus.

UMA ATITUDE PARA HOJE :

Senhor, não irei lutar com ” pau “,de forma natural porque sei que desse jeito ,não irei vencer o meu inimigo.

Estou decidido a criar um ambiente que irá atrair as tuas águas e amontoar-lás num só lugar.

Sei que as tuas águas serão benéficas para mim mas mortíferas pros que se opunham ao teu reino na terra.

Já vejo a minha vitoria. Que caem já essas aguas sobre os meus perseguidores ! Obrigado Senhor.

Pr chris Duran

 

O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO PODE NÃO ESTAR CERTO

sexta-feira, outubro 26th, 2012

(Exode 18:17) Então Jetro disse: — O que você está fazendo não está certo. 18 Desse jeito você vai ficar cansado demais, e o povo também. Isso é muito trabalho para você fazer sozinho. 19 Agora escute o meu conselho, e Deus o ajudará.

Você é exortavél ?

Quem é esse Jetro para se intrometer na vida de Moisés ? Moisés era o amigo de Deus que escutava a voz claramente do Eterno. Deveria ele considerar conselhos de homens sabendo que o profeta tinha experimentado manifestações sobrenaturais como poucos homens já experimentaram na terra ?

Embora Jetro não ser do mesmo ” nível “que Moisés , este veio lhe dar um conselho sábio. A bíblia disse que Moisés atendia uma fila de pessoas que queriam consultar Deus atraves da boca do profeta. E Moisés atendia todos.

O que chama a minha atenção é que Jetro não desrespeitou Moisés questionando-o sobre o seu relacionamento intimo com Deus , nem sobre a direção que Deus ordenou a Moisés fazer, mas Jetro questionou o MÉTODO !

Disse Jetro :” O que você esta fazendo não é certo !

Pensa um pouco comigo. O Eterno que usava tanto Moisés ,falando com clareza com ele, não poderia ter dado o conselho de Jetro ?

A resposta é SIM ! Mas Deus usa pessoas para falar e aconselhar. Acredito que se recebece-mos todos os conselhos da parte de Deus passo por passo, muitos se desligariam da comunhão com os homens.

Se Moisés houvesse continuado a atender uma fila com potencial de mais de 3 milhões de individuos , trazendo para cada un deles uma palavra de revelação, certamente , o seu corpo não suportaria mesmo que Ele estivesse cheio de poder !

Creio que Deus pode usar alguém para tornar o seu ministério, trabalho, tarefas dentro de casa muito mais eficaz e produtivo.

Mas para isso, estas disponível  a ouvir o conselho ? Estas disposto a mudar o seus métodos para produzir melhor e ter mais resultado na sua vida ? Deus respeitará a forma e método que você usará para chegar a realizar a sua missão , mas há um porém … planejar a sua vida de maneira organizada  pode ser a solução para você se tornar mais efetivo.

Moisés resolvia tudo sozinho, não tinha ninguém para pelo menos filtrar os assuntos importantes ou supérfluos que o povo precisava resolver.

Imagino que vinha a ele todo tipo de problema ! De unhas encravadas a problemas de separação ! Devemos separar as coisas.

Os problemas espirituais se resolvem espiritualmente. Mas os problemas da alma se resolvam de outra maneira. Deus usou a vida de Jetro para certamente evitar um possível transtorno emocional de Moises amanha! Na realidade, mas tarde, (Numeros 20:10) Moisés não teve paciência com povo quando este reclamou que tinha sede em Meribá. Moises manifestou a sua raiva batendo duas vezes na Rocha onde Deus teria ordenado somente mandar ordem Pra que saisse água.

Acredito que seja possível que a raiva de Moisés ,expressada pelo ato de bater na Rocha (e que lhe custou a proibição da entrada em Canãa) seja uma acumulação de pequenos detalhes ,de metodos que Moises não considerou. Moisés acumulou “estresse” , assumindo talvez enumeras responsabilidades mas que no futuro custou caro !

O Espirito Santo já lhe convenceu de que certos métodos que você usa para educar os seus filhos, ou métodos para se relacionar com sua esposa ou esposo, empregados, membros ou amigos podem não ser corretos ? Não chegue até o limite daquilo que a sua paciência possa suportar. Mude ou reve os seus métodos . Podes receber a revelação de Deus para mudar mas também , podes ouvir um conselho sábio do Jetro que Deus colocou na sua caminhada.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Eterno, hoje posso talvez suportar aquilo que estou fazendo ou as pessoas que estou me relacionando, porém me sinto desgastado(a) e entendo que preciso rever os métodos para que tudo o que me pedes fazer não venha se tornar um fardo para o meu corpo e alma. Ensina-me a trabalhar e produzir muito para o teu reino sem que meu estado psicológico e físico não venham ser afetado. Em nome de Jesus. Amem.

Pr Chris Duran

TIRA AS TUAS MÃOS DO TEU BOLSO !

segunda-feira, outubro 1st, 2012

( 1 Tessalonicenses 5.17 ) Orai sem cessar..

 

A biblia afirma : ” Orai sem cessar.” Se você é capaz de estar inquieto (a) e preocupado(a) ” sem cessar” ,então você conseguirá também orar sem cessar. Só lhe falta mudar de perspectiva.

Imagina o contexto desse trexo biblico : parafraseando (êxodo 17:8-9)

Um exercito inimigo estava a ponto de destruir Israel. Moisés declarou a Josué:” Escolha os teus melhores soldados e combate contra eles. Eu escolharei dois homens comigo e subiremos naquela montanha ,levantarei as minhas mãos pro Ceú e orarei para que Deus nós dê a vitoria.”

Quando Moises estava com as mãos levantadas direcionadas pro Ceú ,o exercito de Josué vencia. Mas quando os braços do velho profeta pesavam e caiam pelo cansaço, o inimigo tomava vantagem sobre Josué.

Moises ,realizando esse fato, apresou-se a levantar novamente as mãos pro Céu  para pedir ajuda , e o exercito de Josué voltava a dominar.

 

Si Moisés queria que Deus atuase de forma milagrosa na terra, o profeta tinha que estar constantemente com as mãos levantadas até a guerra ser vencida.

Uma lição imporante retemos desta passagem. Se deixamos Deus intervir em todos os espaços da nossa vida, beneficiaremos do seu poder na nossa casa, relacionamentos, carrera, e em todos os espaços que precisaremos.

A chave é estar com as mãos PERMANENTEMENTE levantadas!

 

Houve uma época na minha vida, que levantava as mãos mas a minha resistência e insistência em preservá-las Pra cima era pouquíssima.

O grande trabalho do Espirito Santo foi fortalecer os meus “músculos bíceps ” para manter-las 24 horas pra cima. Esse trabalho não vem do dia pro outro !

É um trabalho diario e ardúo que o Espirito de Deus insistentemente queria realizar na minha vida. Ele tinha inuméros motivo de desistir de mim, porque tantas vezes me recusei malhar por preguiça ou porque pensava que a minha resistência era suficiente para resistir ao tipo de batalha que estava enfrentando naquele momento… mas sempre que fugi da realidade do que o Espirito Santo queria me mostrar e realizar na minha vida, me dê muito mal !

Quando chegava no púlpito, era igual a um leão misturado com águia ,tomado pelo poder e realizando prodígios e maravilhas. Mas depois disso, estava convicto que a batalha estava vencida e que podia voltar para minha casa com as mãos no bolso !

Na realidade, estou convicto de que o inimigo (após apanhar no altar) , voltava me confrontar mas dessa vez optando com estratégia diferente. Ele chegava e dizia (continua fazendo-o) :” Chris, tu estas demasiado  cançado, mereces dois dias de ferias onde descansará vendo discovery channel, o teu programa favorito e seria bom deixa um pouco a biblia e as orações pra não entrar no fanatismo . Tudo tem um equilibro! Digo mais, a tua esposa que te espera tem que entender as tuas longas viagens e pede para ela te servir , café da manha na tua caminha, almoço e quando ela te pede algo pra fazer , reclama pelo cansaço !”

 

Um tempo atras, amei essa proposta ! Mas não Deus !

Comecei a oscillar nas minhas emoções e as obras da carne começaram aparecer. As brigas em casa apareceram por causa do meu egocentrismo, até que o Espirito Santo me diga de retomar o meu arado antes que seja tarde!

Acredito que este testemunho venha ajudar muitos leitores. Estou convito de que satanás mina a mente de muitos crentes para persuadir-os desse tipo de coisa para distrair-los e fazer que venhamos a centrarmos em nossos mesmo e não em Deus e menos nos outros.

Maquillamos esses fatos com um “ar” de espiritualidade tentando justificar e convencer a se mesmo de que “merecemos” isso mas no fundo é puro egoismo.

Se é o seu caso, tira as mãos do teu bolso e volta a erguer-las Pra cima para que venha a vencer o tempo todo sobre os seus inimigos espirituais e carnais !

Se desejas ver a tua vitoria sobre toda tentação que seja de ordem de caráter , sexual, preguiça , passividade, lascívia, mentiras, cobiça, inveja ou ciúmes então deverás ORAR SEM CESSAR.

A maior mentira que satanás pode lhe sussurar é que essa mensagem é fanática, mas eu lhe digo, está escrito : ORE SEM CESSAR !

Moises era velho e não tinha forças para manter-las acima, mas veio Arão o seu irmão que lhe ajudou a manter-se firme!

Eu sou o seu irmão em Cristo, e essa palavra lhe dará condição de resistir e erguer as suas mãos até a sua missão acabar.

 

UMA ATITUDE PARA HOJE:

 

Senhor, reconheço a minha inconstancia e hoje detectei a causa desses vacilos. Fortalece os meus “braços” a cada manha ,ao me apresentar na academia da “fé”, e ao levar “peso” da tua palavra e ouvindo as instruções do meu “treinador” Espirito Santo.

Me submeto a esse processo e sujeito o meu corpo e alma a essa disciplina espiritual mesmo que  a minha carne e satanás tentam me convencer o contrario. Amém.

 

Pr Chris Durán.

 

CORRER COM CRISTO !

quinta-feira, setembro 20th, 2012

(Mateus 15:14) Deixai-os; são (Fariseus) condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova

Jesus avisa que os cegos não tem condição de conduzir outros cegos. A luz do mundo se revelou para guiar os que não tem condição de ver nesse mundo obscuro.

Alguns dias atrás , vendo a coragem dos atletas paraplégicos ,Deus falou algo que impactou o meu espirito.

Numa dessas disciplinas esportivas, o Espirito Santo me chamou atenção sobre a corrida onde participam atletas cegos.

 

Parece incrível mas é possível ! Você pode pensar :”Como um cego pode correr sem ver ?”

Observe nessa imagem que o único jeito desses atletas participarem na competição é acompanhado por UM GUIA.

Duas reglas fondamentais devem ser respeitadas:

1- Desde o começo da corrida até o final, o corredor deve estar UNIDO por uma liga de plástico com um GUIA que enxerga .

Nesse caso preciso, isto permitiria ao participante de ouvir permanentemente as instruções do GUIA e dicernir o minimo movimento do seu corpo para que o cego venha seguir-lo.

Você deseja ver na escuridão desse mundo tenebroso ?

Na realidade, só é possível se você se unir com um GUIA que vê !

Notam que a liga que une o atleta e o guia é feito de plastico . Isto permite que ajá um pouco de flexibilidade no movimento do corredor ”cego” quanto este é avisado a fazer uma curva .

Essa ilustração representa a perfeita corrida da nossa missão na terra no dia em que Jesus nos chamou para competir neste mundo tenebroso!

Jesus vê e sem Ele na nossa corrida contra as potestades e potestades deste mundo, nada podemos fazer. Existe um “espaço“que Ele nos dá para agir, e o direito de executar exatamente o movimento Dele ( o GUIA ) . Mas sabe de uma coisa, obedecer atrasado pode ser fatal ao ponto de ser desqualificado !

O Espirito me disse de manhã :”Filho, quero te ensinar a vencer TODAS a corridas ! Mas para isto, você JAMAIS deverá se desligar de mim no recorrer no teu esforço na corrida!

Certo, oras e jejuas horas mais as vezes ,  pensas que isto te dá o direito de tirar a “LIGA”que me une a você . Isto acontece pelo excesso de segurança seu ! Começas bem e as vezes , cai no teu próprio entendimento e desejo e logo perde a batalha que deveria vencer facilmente! Quero te ensinar a correr com muito ESFORÇO e DISCIPLINA ,mas TAMBÉM te ensinando a te concentrar na minha presença para que em qualquer momento, discernes o meu movimento para que tudo na tua vida esteja segunda a minha vontade.”

 

Que tremenda lição Deus me deu ! Acredito que isto poderá lhe servir também!

2- O GUIA deve correr SEMPRE mais rápido que o atleta cego !

Esta regla é logica ! Imagina o cego correr mais rapido que seu GUIA , como venceria e receberia instruções se na realidade este o arrastaria o tempo todo ? O cego não teria como vencer.

A  autoridade espiritual que você escolha para correr deve sempre correr mais rápido que você! Deve ser um ungido que vê pelos olhos do seu espirito e não pelos olhos deste mundo.Ele tem que ser esforçado e capacitado de forma que o tempo todo Ele lhe dará instruções e direções certas sobre aquilo que deverás fazer .

Deus institui autoridades espirituais tal como pastores,evangelistas,profetas,mestres e Apóstolos mas grave bem no seu coração que o maior GUIA é o Espirito Santo.

É tragico começar com Ele e terminar sem Ele! O excesso de auto-confiança, soberba e orgulho corta a famosa “LIGA” entre nós (Atletas de Cristo) e Deus e tal vez por um breve tempo nós dá uma falsa sensação de LIBERDADE mais antes do final da corrida cairás diante as cameras , midia e publico locos por um escandalo !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, reconheço que a cada passo que executo, preciso discernir o seu movimento para não sair da trilha da corrida.

Empenharei todo meu esforço nesta corrida mas com o Senhor ao meu lado.Crio hoje uma LIGA solida e inquebrável entre eu e você Pai.Não permita JAMAIS que eu corra segundo a minha propria capacitação e entendimento.

Amem.

Pr Chris Duran