A HUMILHAÇÃO ENSINA A OBEDIÊNCIA A PALAVRA

dezembro 13th, 2014

(Salmos 119:71) Foi bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.

AO SERMOS ESMURRADOS, HUMILHADOS, APRENDEMOS A OBEDIÊNCIA A PALAVRA.
INCRÍVEL NÃO É ?
A TENDÊNCIA DO HOMEM SEGURO DE SI MESMO, ENTREGUE AS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS É NEGLIGENCIAR A PALAVRA DE DEUS PORQUE ACHA QUE SEM ELA CONSEGUE MUITAS COISAS.

EMBORA UM CRENTE (COM BRAÇO FORTE) NÃO PENSA E JAMAIS CONFESSA ISSO, AS SUAS ATITUDES E FRUTOS PODEM COMPROVAR QUE SUAS OBRAS PROVÊEM DA CARNE, MESMO ESTE O NEGANDO.
COMO DEUS É AMOR, A FIM DE APERFEIÇOAR O SEU ESCOLHIDO,DEUS O FAZ ENTRAR NUMA FASE NA VIDA QUE A BÍBLIA CHAMA DE PROVAÇÃO.
ASSIM COMO O OURO É APURADO PARA EXTRAIR O PURO, ASSIM A FÉ DO CRISTÃO AMADO POR DEUS É APURADA PARA QUE ESTE SE SANTIFIQUE PELO FOGO DA PROVAÇÃO.

(1 Pedro 1:6-7) Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais CONTRISTADOS por várias PROVAÇÕES , para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo APURADO POR FOGO, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo…

ESSAS PROVAÇÕES, SÃO ACOMPANHADAS DE DORES, SOFRIMENTOS, LUTAS, BATALHAS E HUMILHAÇÕES.
MAS TODAS ESTAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.

UM FILHO SÁBIO QUE PASSA POR ESSA FASE,NÃO DEVE QUESTIONAR AQUELE QUE O PURIFICA. É RARO OUVIR ESCOLHIDOS POR DEUS DIZEREM: ” EU SEI PORQUE ESTOU PASSANDO POR ISSO ! PORQUE AINDA, DENTRO DO MEU CORAÇÃO A MUITA INSUBMISSÃO E IMPUREZAS ! ”

NA MAIORIA DOS CASOS, QUANDO DEUS TRATA O ORGULHO, OU OUTRA ÁREA DE UM ESCOLHIDO, ESTE IGNORA AS SUAS IMPUREZAS OCULTAS E PENSA:” EU NÃO SEI PORQUE ESTOU PASSANDO POR ISSO SENHOR, ATÉ QUANDO ?”

CASO CONTRARIO, SE O OURO SENDO PURIFICADO PELO FOGO DIZ AO SEU DONO : ” OS OLHOS DOS HOMENS OLHAVAM PRA MIM, E ME ACHAVAM PUROS A OLHO NU,PORQUE NÃO PERCEBIAM QUE CARREGAVA TANTA IMPUREZA, MAS TÚ OH MEU SENHOR! O SABIA. OBRIGADO PELO FOGO E DECIDO ME DESFAZER DE TODA A MINHA IMPUREZA QUE O SENHOR ME MOSTROU MEDIANTE A PROVAÇÃO.” NESSE CASO, TUDO MUDARÁ .
REPAREM,QUE QUANDO O OURO SE DESFEZ DO IMPURO, O OBJETIVO O PURIFICADOR É CUMPRIDO E O OURO PODE SER VENDIDO A UM ALTO PREÇO!

ATÉ QUE VOCÊ NÃO ALCANCE O VALOR QUE SÓ DEUS CONHECE, A PROVAÇÃO O AJUDARÁ A VALORIZAR-LO !
PARA UM SANTO, A PROVAÇÃO O VALORIZA, PARA UM ÍMPIO, O SOFRIMENTO O DESVALORIZA !

QUE OS FILHOS DA LUZ NÃO ESQUEÇAM JAMAIS QUE A PROVA OS VALORIZARÃO . ENTÃO NÃO DIGAM MAIS: ” DEUS NÃO ME AMA, DEUS ME ABANDONOU, DEUS ME HUMILHOU…”
QUEM BUSCA SABEDORIA NA AFLIÇÃO ENTENDERÁ MAS TARDE QUE A PROVA COOPEROU PARA O SEU CRESCIMENTO.
A MURMURAÇÃO É NÃO QUERER ENTENDER O QUE DEUS FAZ QUANDO USA A PROVAÇÃO PARA PURIFICAR-LO.
SEJAM SÁBIOS!

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
SENHOR, NÃO DEIXAREI A MINHA ALMA MURMURAR CONTRA TI ACERCA DO QUE ESTOU PASSANDO. FAREI MINHA PARTE EM SANTIFICAR-ME E RECONHECENDO A TUA SOBERANIA,MAS TAMBÉM, TOMAREI A MINHA ARMADURA ESPIRITUAL PARA COMBATER O BOM COMBATE CONTRA AS OBRAS DAS TREVAS. NEM TUDO É ATAQUE DO DEMÔNIO E NEM TUDO É PROVAÇÃO DIVINA. DEIXO O TEU ESPÍRITO ME ENSINAR.

PR CHRIS DURÁN.

MAS VALE A OBEDIÊNCIA DO QUE O DOM

janeiro 30th, 2014

(1 Cor 13:2) Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento,… mas, se não tivesse amor, eu não seria nada…

Paulo relata uma lista inteira de dons que todo Cristão pode ter adquirido da parte de Deus, mas…a um porém!

Se estivermos cheios de dons e de faculdades extraordinárias que chamassem a atenção dos outros e não possuíssemos  AMOR, nada serviria !

Não há nada na bíblia que esteja inspirado pelo Espírito Santo que não seja por acaso!

Esse amor esta esfriado e isso é uma realidade que infelizmente se tornou comum nos dias de hoje . Nós estamos em um tempo onde multidões são atraídos somente pelos dons de profetas ou operadores de milagres, sem se importar com a essência do coração do homem e das suas verdadeiras motivações.

Aprendi com o tempo que Deus deseja que as suas ovelhas avaliam com olhos espirituais a essência de cada líder que se escondem atrás de dons extraordinários.

Toda ovelha que decide andar com Deus, será avisada pelo próprio Espírito acerca das coisas que podem enganá-las.

A idolatria não é só adorar imagens! Ela é também adorar homens espirituais!

Como já falei anteriormente, os tempos onde o Amor se esfriou estão presentes e essa falta de amor se manifesta também no meio de liderança que inverteram as prioridades de Deus impondo as suas próprias prioridades egoístas manipulando multidões com dons que receberam em tempos que andavam em obediência.

Vou lhe ser sincero. O maior desafio que nós líderes teremos nos fins dos tempos será manter e defender A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO AMOR DE CRISTO dentro dos nossos relacionamentos, em despido dos dons extraordinários que poderiamos ter adquiridos da parte de Deus.

Convido a todos os leitores que receberam a graça de Deus de poder ler essa mensagem de Deus em trabalhar com todo seu impenho esse dom em instinção que chamamos de AMOR .

Ao ascender a TV para receber um milagre da parte de Deus (que não esta errado, ao contrario) encontramos frequentemente discursos de homens amaldiçoando outros por brigas de poder !

(Rom 12:14) Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe.

Mas então , porque continuam apedrejando-se uns aos outros quando o Espírito Santo ensina abençoar ?

Porque o dom de Deus de fazer milagres não saiu (por causa do povo que Deus ama) mas o AMOR se APAGOU.

Quando o AMOR ágape de um líder ou Cristão (AMOR vindo de Deus) se apaga , os dons que são irrevogáveis continuam agindo, mas tudo aquilo que ameaça o ego dessas pessoas será combatido pela essência caída do homem .

Como resgatarmos o AMOR ?

Resgatando a nossa OBEDIÊNCIA a Deus !

(João 14:21) (Jesus disse) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama..

Esse versículo ensina que os que amam a Jesus obedecem aos seus mandamentos. Possuir o AMOR de Cristo esta totalmente ligado a sermos OBEDIÊNTE a Ele !

Poucos dias atrás, estava pedindo a Deus níveis maiores de revelações, maiores experiências com Ele e novos dons .

E disse o Espírito : ” Mais vale a OBEDIÊNCIA do que O DOM .

E respondí :” Como assim Senhor, estou pedindo errado ?

Respondeu Deus :” Um cavaleiro possuía dois cavalos. O primeiro era o menos atraente aos olhos dos homens porque não tinha formosura. Sabia galopar mas tinha certas dificuldades para pular certos obstáculos porém era estritamente obediênte ao seu senhor.

O segundo era formoso e chamava atenção por onde passava. Sua crina era perfeita, corria com elegância e pulava obstáculos desafiadores porém não respondia firmemente as ordem do seu cavaleiro.

Qual cavalo o cavaleiro escolheu para o dia da batalha ? “ disse Deus…

Respondí : ” Aquele que for submisso ao seu cavaleiro Senhor !

Disse o Espírito : ” Respondestes bem ! Mas vale a obediência do que o dom. “

Me encontro hoje na escola da fé onde o mestre esta me ensinando a parte mais difícil que qualquer cavalo reluta aprender : A OBEDIÊNCIA TOTAL.

Melhor é montar um cavalo pouco dotado mas bem adestrado do que um manga larga egocêntrico indomável !

Porém, lhe asseguro uma coisa vindo da parte de Deus. Nessa última geração, surgirão cavalos magníficos, dotados de dons extraordinários mas estritamente obediente ao seu Senhor !

Sabes porque essa palavra veio até você ? Porque você é o cavalo que Jesus (o Cavaleiro) apostou para montar nessa geração.

Antes da ” guerra pra valer ” , saiba que dentro da propriedade do palácio do Rei Jesus se encontra uma área cercada onde cavalos eleitos e escolhidos estão sendo treinados para o grande dia . Esses cavalos estão no anonimato e outros fora “da mídia ” mas somente por um tempo determinado pelo Rei até que se cumpre a promessa de todos eles.

A sua faculdade de aprendizagem rapida acelerará a sua saída para terra da sua promessa !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, mas vale a obediência do que o dom. Faço parte dessa geração e quero ser ensinado pelo teu Espírito . Venha sobre mim o Teu Amor para que eu possa amar como me amas, em nome de Jesus. Amem.

Pr Chris Durán

SAINDO DO VASO PARA A LIBERDADE !

janeiro 9th, 2014

(Marcos 7:6) …Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim:“Deus disse: … A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.” E continuou:— Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.

Jesus combateu tantas coisas durante os seus três anos de ministério. Mas uma em particular foi a hipocrisia dos Fariseus da época.
Os tempos mudaram, mas o farisianismo continua dominando grandes denominações evangélicas que fazem com que muitos inocentes estejam frustrados por se sentirem estéreis e estão hoje mornos a ponto de serem vomitados.
Quero deixar bem claro que esta reflexão não abrange necessariamente todos mas pela ajuda do Espírito Santo, Deus pode abrir os olhos de alguns para dár-lhes a revelação do porque  suas vidas espiritual parou de crescer.
Jesus denuncía a hipocrisia dos Fariseus porque ensinavam leis humanas como se fossem mandatos de Deus.

Você já parou para pensar se você se encontra hoje debaixo desse jugo ou até mesmo se você fosse vítima desse engano satânico que manipula tantos ingênuos Cristãos?


Um dia, realizando o meu devocional de oração pela manha, andando pela rua do meu Condominio, me deparei de frente com um coqueiro de baixa estatura que estava plantado dentro de um vaso de barro.
E o Espírito Santo me disse: ” Você vê o coqueiro ?
Respondí : ” Sim Senhor. ”
– Disse Deus:” Mesmo que esse coqueiro possua uma genética para atingir grandes proporções, ele não crescerá muito mais do que isso porque o homem se limitou em plantá-lo num vaso que limita as suas raízes de alcançar profundidade !

Quantas vezes indo comprar um arbusto perguntei pro jardineiro :” Quantos metros de altura poderá alcançar essa arvore ?
E este me respondeu :” Depende, se você o deixar dentro do vaso ou se você o tira do vaso para plantá-lo num lugar onde as suas raizes não teriam impedimento para desemvolver-se e crescer! “


O coqueiro que eu ví não tinha chance de produzir Coco devido ao seu tamanho porque homens o colocaram dentro de um vaso formatado por eles ,limitando a arvore de alcancar o seu maior potencial !
Você se sente como esse coqueiro ?


Usar de religiosidade, leis humanas ,doutrinas ,alvos ou metodos humanos para alcançar ” resultados ” para Deus é semelhante a um homem que planta as suas sementes numa vaso contendo terra.
Você pode retrucar :” Pastor, o meu ministério é um ministério de oração e jejum, salvamos almas com a nossa visão !
Mas qual é o tamanho e a força da sua espiritualidade ? Pode ser que você seja vítima , sendo as suas forças esgotadas porque permitiu ser plantado num ministério onde a sua liderança impede o seu desenvolvimento espíritual.
Você pode não estar morto, mas diariamente, você esta sobrevivendo com um copo de água que a sua cobertura espíritual lhe dá para se manter vivo ,mas as suas raízes já alcançaram o fundo do vaso e parece que não há mais possibilidade de crescimento para sua vida espiritual.
Além disso, existe uma cobrança de cima para que você dê de beber aos que tem sede mas no fundo, você sabe que não há como dar aquilo que você não tem, então a única opção que lhe resta é convidar as ” árvores do mundo perdido ” a serem plantadas no mesmo ” Vaso ” que o seu ministério tem para oferecer !
Mas não sabeis que Deus quer que seja VOCÊ quem dará de comer aos pobres e necessitados ?
(Marcos 6:37) Mas Jesus respondeu:— Dêem vocês mesmos comida a eles…


Que tipo de arvore sou ?  Arvore plantada num vaso criado por homem ou arvore plantada junto a ribeiros de águas vivas ?
Se você se esgota com facilidade, mesmo orando e jejuando, é provável que a sua cobertura espiritual não esteja suprindo as suas necessidades espirírituais, e isso é o alarme que indica que você não tem como crescer mais onde você esta !
É claro que se você esta em pecado, já o problema é diferente!
Por minha parte, já me perguntei muito do porque me mudei de ministério. Havia uma cobrança pessoal e uma voz que dizia acusando-me :” Você não é submisso as pessoas e esta buscando um ministério que não existe !
Mas um dia ,Deus me disse:” Fui Eu quem te tirou deles, para que você não seja plantado em lugares onde as doutrinas e leis humanas não venham influenciar o seu crescimento porque serei Eu mesmo, a fonte de Águas vivas inesgotável que alimentará a suas raízes.
Não estou dizendo que devemos andar sozinho(a) e buscar um discipulado a só com Deus !
Deus usa homens e lideres instituidos por Ele para que eles tenham a direção de ensinar as ” arvores ” a buscarem por si só uma profunda intimidade com Ele. Assim, essas ” arvores ” poderão estar cobertas em oração e receber conhecimento e conselhos da parte dos seus líderes sem que eles estejam dependentes de homens mas sim de Deus.


Nos dias de hoje, a manipulação humana dentro das congregações é freqüente e muitos morrem sem produzir frutos porque não podem dar aquilo que não receberam de Deus.
Milhares de ministérios ” vivem ” alimentando “arvores” com aquilo que receberam de homens. O resultado pode parecer maravilhoso a curto prazo mas no futuro, esse ministério se resume a uma gigantesca plantação de coqueiros atrofiados e infrutíferos por lideranças manipuladoras.
O galardão da novia de Cristo não será conformemente a quantidade de ” arvores” que ela terá plantada em vasos de doutrina humana mas sim conforme a quantidade de arvores que ela desenvolverá ao plantá-los a beira do Rio de Águas vivas.
Quem não lhe ensina a se relacionar com o Espírito Santo, apresentará um discipulado fundamentado sobre doutrinas e costumes que terão bases puramente humanas, ou métodos que podem anular o poder de Deus.
A falta de comunhão e intimidade com Deus deu a muitos a justificativa de usar métodos que não condiz com a palavra ,métodos humanos, que saram superficialmente a alma mas não resolve a parte espiritual.
Se você se sente assim, muda de fonte, muda de ministério antes que seja tarde.
Se existe da sua parte um medo de sair ou sentimentos de culpabilidade em desonrar a sua liderança, você terá que escolher : Deus, ou o homem.


UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
Pai meu, tu es o único a ser temido ! Não posso ter medo dos homens ! Não aceito sobreviver dentro de um vaso formatado pelo homem. Oro para uma liderança que me convida a enraizar-me  perto das águas profundas. Se não for assim, não aceito viver debaixo de jugo religioso. Quero viver para Ti e sempre ao Seu lado. Amem.

Pr Chris Durán.

AMARRA-ME SENHOR !

dezembro 24th, 2013

(Gen 22:9)… ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, AMARROU Isaque…

Não há outro caminho que possamos escolher se queremos verdadeiramente morrer junto com Cristo, a não ser este   :
Apresentar-mos o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor (Rom 12:1)


Em primeiro lugar, devemos entender que nenhum sacerdote trazia sacrifício de animal morto, ele devia estar VIVO . Isso quer dizer que devemos apresentar ao Senhor tudo aquilo que ainda grita na nossa carne, tudo ainda que tiver vida para esse mundo…e o fazer morrer !
Notam que Isaque passou pelos mesmos processos que Cristo ao se entregar na Cruz do Calvário.
Abraão representa o Pai (O Eterno) e Isaque representa o Filho (Yeshua) e ambos fizeram perfeitamente aquilo que mas tarde o Pai fez ao sacrificar por amor a humanidade : Jesus.


O calvário não foi um lugar preparado por satanás , mas sim pelo Eterno para que este se torne lugar propiciatório onde o sangue do inocente seria derramado para muitos em remissão dos pecados.
Veja que Abraão preparou a lenha (representando o madeiro) e deitou Isaque sobre ele . E logo amarrou o filho para que este não saia do propósito divino.
Me chama atenção o fato de que Isaque precisou ser amarrado antes de ser jogado sobre a lenha.
Se analisamos bem as escrituras, é exatamente aquilo que o nosso Senhor e Salvador passou por permissão e ordem do Pai.
Lembre-se no Getsêmane quando Jesus pediu se pudesse afastar esse cálice ? E o Pai não respondeu nada .
Esse silencio foi resposta de Deus, e significou : ” Continue do jeito que decidí
Isaque não relutou andar três dias com seu próprio pai até o monte Moriá nem apresentou resistência ao se oferecer como sacrifício ! Mas mesmo assim foi necessário AMARRÁ-LO ! Porque ?


Se deixar amarrar pelo Pai é a confirmação e a decisão sem retorno que o sacrificado dá pro sacerdote para executá-lo em despido da sua vontade própria .
Foi necessário Jesus pedir ao Pai ” Aba, se for possível, afasta de mim esse cálice ” para que se cumpre essa “amarração“.
Naquele momento as vontades de Yeshua foram amarradas pelo Pai e Jesus confirmou publicamente que não iria se defender, não iria invocar anjos para Lhe salvar e nem usaria outros meios para se esquivar da morte .
Vejo aqui o ponto crucial da morte do nosso “EU“.
Se não morremos junto com Cristo, não beneficiaremos tampouco da sua ressurreição !
Quantas vezes entreguei a minha vida no altar de Deus para sacrificar áreas ainda sensiveis e bem vivas da minha carne mas no momento que a faca de Deus se levantava para matar esses desejos e me libertar, conseguia me escapar desse altar que contrariava a minha vontade.
Sim amados leitores, me escapava porque mesmo que eu queria morrer nas minhas vontades e desejos , não me deixava amarrar pelo Eterno.


Acredito que a nossa libertação final e definitiva acontecerá quando aceitamos que as “CORDAS” do Pai se enrolam da cima da nossa cabeça até as pontas dos nossos pés, para que nada mais de nós tenha condição de se mexer quando se apresenta o dia que o velho homem quer aparecer.
A sua vida será verdadeiramente entrega a Deus quando as cordas passarão sobre todo o seu corpo e quando o Pai as apertarem com força suficiente para que você não venha usar a força do seus braços ou intelligência para se livrar dela.
Os membros que nos fazem pecar devem serem amarrados pela corda do Pai.


Deixa-se amarrar por Ele. Não se escape do altar do sacrifício que pode dar fim a seu Ego. As amarras são necessárias. Mesmo o Cordeiro Santo precisou ser amarrado nas suas vontades. As cordas do Pai enrolando o Filho no Getsemani foram apertadas de tal forma que lágrimas de sangue escorreram dos olhos de Jesus mas Este as aceitou.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
Pai, quantas áreas vivas dentro de mim! Quantas vezes me apresentei diante de Ti para que levantes a faca e mates o meu Ego, porém, aquilo que ainda não morreu são as partes que ainda não amarrei. Me deixo amarrar pelas Suas cordas porque sei que esse sacrifício resultará a liberação do poder da ressurreição sobre mim e multidões. Amem.
Pr CHRIS DURÁN

RETOME AS SUAS ARMAS

dezembro 20th, 2013

(Salm 78:9) Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, retrocederam no dia da peleja…


Após certos erros da vida, muitos jogam a responsabilidade desse fracasso a outras pessoas. É provável que aquilo que você pode estar passando hoje seja a consequência de uma injustiça causada por uma autoridade superior, mas porque tolerar prevalecer no mesmo erro ?
Se você esta afastado de Deus por causa de homens , a sua aliança com o homem foi superior que a de Deus !
A biblia disse que Efraim possuía armas de guerra, tudo o necessário para vencer a guerra ou a provação , mas… retrocedeu no dia da peleja.
Quantos Cristões serão julgados como Efraím.Tiveram tudo para vencer mas não aceitaram lutar no dia que Deus lhes pedia lutar.


Em dia de grandes conflitos espiritual, a igreja evangélica  tenta a crescer considerávelmente porém muitos, mais muitos que eram não são mais !
Quem não esta armado, armam-se ! Quem esta desanimado e abandonou a guerra, retomam as suas armas, seu arco e flecha para que o Eterno lhe dê dias de paz e lhe conceda grandes satisfações .
O Eterno sempre investe nos seus filhos para os torná-os valentes .
(Zacarias 10:5) E serão como valentes que, na batalha, pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas; pelejarão, porque o SENHOR está com eles, e envergonharão os que andam montados em cavalos..
Reparem que o profeta disse que eles pelejarão porque o SENHOR está com eles..
Eu lhe pergunto :” Quais seriam os motivos que você teria de se defender contra os ataques de satanás e entrar numa guerra diária contra ele ? “
Duvidar que Deus está lutando do nosso lado é batalha perdida. Por isso que o inimigo trabalha muito sobre a área da condenação contra os eleitos do Senhor. Como pelejarão se não tem convicção de que o Eterno peleja com eles ?


O que o inimigo usa hoje contra sua vida para lhe manter fora do campo de batalha ?
Pecados ainda não confessados aproveitando-se dos vales da sua vida ?
Retome as suas armas e combate na hora e no dia que deves entrar em guerra, porque não há prova vindo de Deus que não possamos suportar.
UMA ATITUDE PARA HOJE:


Me recuso Senhor retroceder na peleja mas me levanto e creio que haverás de me sustentar diariamente . Amem.
Pr CHRIS Duran

KAVÔD

dezembro 12th, 2013

(1Rei 8:11)…de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a Casa do SENHOR.

O suntuoso templo que Salomão construiu para o Eterno, estava prestes a receber a arca da aliança onde Deus estava. Anos de excelência e sacrificio na construção do templo foram necessários para que esse dia chegasse .

Toneladas de Cedros do Líbano (Madeira nobre), 21 toneladas de Ouro puro, bronze e prata foram usadas para preparar a casa onde a glória de Deus se revelaria. Se quiséssemos reconstruir o templo nos dias de hoje, o  custo em dólares seria de mais de 48 bilhões !

Quantas vezes ouvimos :” A Glória de Deus esta aqui ! Celebramos a presença Dele com músicas agitadas gospels do momento! ” ?

Muitos não sabem o que é a Glória de Deus (KAVÔD) . E se soubessem, descobririam que não poderiam ficar em pé diante de tal presença . Ao colocar a arca, os levitas não conseguiam exercer as suas funções de tanta presença que tinha no local. Isso é AVIVAMENTO !

Agora, quero analisar com você como veio o AVIVAMENTO .

– Notem que o lugar foi preparado com muito sacrifício, excelência e zelo ao Eterno antes que o Senhor se manifestasse daquela forma.

É como se Deus dissesse :” Servos, vocês obedeceram estritamente a todas as instruções que Lhe pedi, não erraram nas medidas de ouro, nem de prata, nem de Madeira ,nem se precipitaram em preparar o lugar onde vou morar no meio de vocês. Tomaram o tempo de santificar TODOS os utensílios do templo , agora posso entrar e me sentir a vontade !

Vocês sabia que, para que Deus lhe use,para um grande avivamento e para que sua nuvem de Glória invada as cidades onde você esta, será necessário que o seu templo (em construção) seja edificado e preparado com o mesmo zelo do que o templo de Salomão ?

Nos dias de hoje, o Espirito Santo mora dentro do espírito do homem que teme o Eterno.

O corpo do homem é a arca.

Se o Eterno vive dentro de você, o que o Eterno vê ou ouve no lugar onde você esta ?

Na epoca de Salomão, a arca estava para ser inserida no lugar mais suntuoso que já se viu. E hoje, qual ambiente você preparou para que o Espírito que convive dentro de você se sinta a vontade ?

Um grande e sobrenatural mover de Deus, se constroí em vários anos! Muito sacrificio e investimento na sua vida será necessário para que no momento em que Deus diga :” Agora sim, tudo esta como eu gosto, o ambiente esta propicio para que a minha glória se manifeste” venha acontecer.

Esse mover sobrenatural existe e cada filho escolhido pode alcança-lo. Quantas ” arvores do Líbano” estas disposto a cortar para que o templo esteja do jeito que Deus quer ?

Quantas toneladas de ouro e tempo estas decidido a aplicar na construção da sua vida para que Deus diga :” Estou a vontade com o preço que você pagou, agora vou agir sobrenaturalmente no meio de vocês, de dentro de você, sairá a minha presença e invadirá os lugares onde estarás! ” ?

Para falar claro, é necessario fazer uma limpeza radical nas nossas vidas para experimentar um mover radical da parte de Deus.

Pode ser que o seu sacrifício seja eliminar aquilo que  toma o tempo de Deus : Facebook, twitter, instagram, jogos ,relacionamento futeis, TV, livros, revistas e outras coisas que não edificam a sua vida espiritual.

É provavel que eliminando ou dosando tais atividades, isso seja o seu sacrifício, que sem sombra de duvida, a longo prazo influenciará sobre a unção que possuirá para mudar vidas.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, não aceito viver um avivamento mentiroso. Creio que posso fazer parte de uma geração de homens ou mulheres separados para serem usados para que a Sua presença manifesta em mim e transforme milhões de pessoas. Não existe AVIVAMENTO sem reforma da minha vida espíritual. Me ajude em nome de Jesus. Amem.

Pr CHRIS DURÁN

 

ACIMA DAS NUVENS

dezembro 1st, 2013

(Ex 19:3) E Moisés subiu o monte para se encontrar com Deus. E do monte o SENHOR Deus o chamou e lhe disse: Diga aos descendentes de Jacó, os israelitas, o seguinte:..

Nos primeiros meses da minha conversão, o Senhor me deu uma visão aberta onde Ele me mostrou uma Águia frágil  (que simbolizava Eu) que lutava para subir e voar nas alturas. Após um esforço considerável, essa Águia passou as nuvens e as ultrapassou até se reparar com uma gigantesca Águia imperial que representava Deus.

Uma manhã, durante o meu momento de devocional com Deus, após agradecer-lo e iniciar o meu momento de adoração, eu me lembrei dessa visão divina. E pensei comigo mesmo :” Em que parte da visão eu estou, antes das nuvens ou após elas ?

Hum… Neste exato momento devo estar acima das nuvens, iniciando e usufruindo de uma linda e perfeita comunhão intima com o Eterno.

Ao pensar assim, veio a voz do Senhor que me disse: ” Você acha que passou as nuvens ?

(Sei que a maioria das vezes que o Espírito Santo me lança uma pergunta, é porque Ele deseja que eu reflite sobre um assunto que não está certo em mim.)

O Espírito Santo continuou :” O que vês hoje na posição que ocupas e na altura que alcançaste ?  

(Naquele momento entendi que Ele queria que eu soubesse em que fase da visão eu estava.)

O Espírito Santo continuou…” Se você estivesse acima das nuvens, ao olhar pra baixo, não veria nada a não ser a própria nuvem que separa o mundo onde os homens vivem e onde Eu estou. Então… O que vês ?

Respondi :” Vejo ainda os carros, as casas, os homens correndo Pra cá e Pra lá, vejo ainda a preocupação, o que os homens desejam e almejam ter, eu vejo ainda o MUNDO !

Disse o Espírito Santo: ” Ainda todo o tempo que dedicas por mim é pouco. Só me verás quando passares o véu (a nuvém) .

Você ainda se preocupa dos que os outros pensam de você, você ainda se preocupa dos seguidores que lhe seguém no twitter e instagram, você ainda se importa de quantas pessoas curtiram o seu facebook, você ainda se importa em agradar os homens … Você ainda vê o mundo, mesmo subindo na direção onde estou lhe aguardando!!!

Sabes quando saberás que passou as nuvens?  Será no dia em que ao olhar para baixo, todas as cidades com suas preocupações sumirão, somente ali verás a minha separação  (a nuvém ou o veú). Tudo aquilo que ainda lhe distrae, lhe atrai e consome está debaixo da minha nuvém e hoje o seu modo de viver por mim é a perfeita prova de que ainda não chegou onde estou : Estou acima da nuvém !

Se você se desfaz de tudo aquilo que rouba o seu tempo e se empenha de todo o seu coração a me servir e me ouvir, alcançarás a dimensão onde me encontro.

Quem passa as nuvens não tem saudade daquilo que está embaixo porque a minha presença é Tudo o que qualquer homem precisa.

Sabes porque te chamo para te encontrar comigo acima das nuvens ?

Porque só podes dar para essa ultima geração (antes do meu retorno) aquilo que recebestes de mim lá ACIMA ! Só poderás contar de Mim para essa geração aquilo que ouviste falar de Mim. Só poderá liberar benções em meu nome para essa geração quando as liberarei sobre você lá ACIMA .

Jesus disse : ” na forma por que ouço e julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. (João 5:30).”

Jesus julgava conforme aquilo que ouvia de mim, curava conforme aquilo que tinha recebido de Mim, agía conforme a vontade do meu coração porque no meu escolhido não havia amor e nem atração por aquilo que o mundo é  e busca.”

Todos os homens que fizeram história, subiram a montanha até ultrapassar as nuvens para se encontrar com Deus e descobrir a sua face. Logo tiveram autoridade de transmitir tudo aquilo que viram e receberam em baixo.

Podemos sobreviver espiritualmente do que ouvimos dos outros quando Eles nos contam acerca daquilo que viram e ouviram acima das nuvens mas essas pessoas JAMAIS farão história !

Porém, os que sobem o monte santo do Senhor com mãos limpas e coração puro, o verão e ao descer, poderão falar como Deus fala, pensar como Deus pensa e realizarem milagres, sinais e maravilhas porque só em cima das nuvens se recebe tal autoridade.

 

UMA ATITUDE PARA HOJE:

Subo o monte santo do Senhor e só descerei após passar um tempo com o Eterno e Ele me revelar a sua face.

Pr Chris Durán.

SANSÃO E JOSÉ (2)

novembro 23rd, 2013

 

(1Cor 10:11) Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa…


Tudo apontava para que o final da vida de Sansão terminasse em vitoria , e que José teria um  final fracassado …mas não foi assim. A vida de José era repleta de provações e obstáculos e aos olhos humano, ninguém deu nada por ele .
1- O povo de Deus tratou José injustamente . Os irmãos dele não aceitaram a visão divina que Deus tinha lhe dado e venderam o seu irmão como escravo.
Quem lhe disse que seria amado ou aceito por todos ? Deus JAMAIS .

Jesus declarou:” Se o mundo vos odeia , saibam que ele me odiou primeiro. (João 15:18)
José perdoou a sua família e fez mais ainda, ele os alimentou durantes anos de fome.


2- José foi isolado num país que não conhecia a Deus. Mas prosperou e cresceu mesmo com adversidades contrarias.

O seu sucesso não depende de circunstancias em que você esta passando, mas sim do caráter em Cristo que você tem .

3- José teve que enfrentar a tentação. Andava sozinho, longe da sua familia, e possuía os mesmos desejos que qualquer homem normal em plena saúde.
A mulher de Potifar tentou seduzir-lo varias vezes, mas José recusou deitar-se com ela.
Mas nesse caso particular, ele poderia ter aceitado e certamente ter se esquivado das consequências desse ato, mas porque recusou ?
(Gen 39.9) …como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? “


José amava tanto a Deus que ele jamais quis comprometer o seu relacionamento com Ele, mesmo que fosse por um instante .
4- José pagou caro o preço da sua integridade.
Acusado pela esposa de Potifar, José foi jogado na prisão pagando um crime de não cometeu.
Mas Deus não lhe abandonou. Os bons contatos que José precisou para alcançar o trono do Faraó estava dentro da própria prisão onde ele se encontrava.
Faça prova de integridade diante de Deus e Ele lhe abençoará .
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
Senhor, sei que tudo aquilo que estou passando contribui para um futuro melhor na medida que lhe obedeço.Amem.
(Rev.Bob Gass traduzido pela Pr CHRIS Duran )

SANSÃO E JOSÉ (1)

novembro 20th, 2013

(1 Cor 10:11) Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa…

Sansão foi um fracassado ,mas José um vencedor. Sansão teve tudo para vencer na vida : Ele nasceu milagrosamente por meio de uma mulher que era estéril, foi criado por pais crentes e fieis e recebeu uma força física sobrenatural da parte de Deus.
Porém, fracassou lamentavelmente, porque ?

1- Ele não orava.
As únicas vezes que a bíblia relata que Sansão orava era quando se encontrava em situação dramática ou muito pressionado. Você esta se reconhecendo nesse contexto ?
Se você começa a analisar os seus maiores fracassos , reparará que você negligenciou se encontrar com Deus regularmente.
Um carro não anda com tanque vazio, ninguém trabalha sem jamais comer nem podeis pagar as suas contas sem tendo dinheiro no banco.
Como cristão, é IMPOSSÍVEL ter uma vida de vitoria sem antes orar TODOS OS DIAS.

2- Sansão se recusava em obedecer a palavra de Deus. Quando os seus pais conversaram com ele a respeito do seu casamento com uma mulher estrangeira, coisa proibída em Israel, Sansão respondeu: ” ela agrada aos meus olhos.(Juiz 14:3) “
Se você se deixa guiar mais pelas suas emoções do que pela própria palavra de Deus, isso lhe custará caro amanha !
Uma das definição da palavra ” DESOBEDIÊNCIA ” é ” OBEDIÊNCIA INCOMPLETA “.
Você não pode escolher nas escrituras aquilo que lhe convém e jogar fora o resto.

3- A atitude do coração de Sansão estava errada . Enquanto José perdoava sempre aqueles que o machucavam, Sansão orava a Deus para que ele pudesse se vingar dos seus inimigos.
Se você escuta a voz da amargura, não será mais Deus que dirigirá as suas ações, mas certamente, sofrirá cada dia mais.

4- Sansão era motivado pelo que cobiçava. Ao fraternizar com os Filisteus, seus inimigos, Sansão fez uma aposta com trenta deles e disse: “Aposto trinta túnicas de linho puro e trinta roupas finas que… (Juizes 14.13).
Qual é a finalidade dessa analise ? Aquilo que aconteceu com Sansão pode também acontecer com você.

UMA ATITUDE PARA HOJE :
Senhor, vou dar ouvido a Seus conselhos. Quero ser lembrado por ser um vitorioso e não um fracassado. Em nome de Jesus. Amem.
(Rev. Bob Gass Traduzido pelo Pr Chris Durán)

ESTAS CONVICTO(A) DE ESTAR APOIANDO A PESSOA CERTA ?‏

outubro 23rd, 2013

(2Sam 19:10) Absalão, a quem ungimos sobre nós, já morreu na peleja; agora, pois, por que vos calais e não fazeis voltar o rei?

Davi, o homem segundo o coração de Deus teve que fugir de Jerusalém ,abandonar o seu próprio trono por causa de um ” golpe ” que seu filho Absalão planejou. Pelo seu carisma, e estratégias políticas , o filho do rei conseguiu ganhar o povo de Israel.

Para salvar a sua própria vida, Davi teve que ceder a posição pelo qual ele foi instituído por Deus. Nesse tempo, o povo decidiu ungir Absalão como Rei mesmo que Daví esteja foragido!

Após a morte de Absalão, Israel disse (parafraseando) : “Nos ungimos alguém que pensávamos ser o certo mas morreu ! Agora , chamamos de volta aquele que perseguíamos e julgamos como sendo o mau !

A realidade é que Israel tomou partido de Absalão e o apoiou. Como poderia ter se esquecido de um Rei que Deus ungiu ? Qual poderia ser os motivos para que Israel desistisse de Daví e apoiasse Absalão ?

Gostaria sublinhar dois pontos aqui que poderiam ter sido a causa dessa mudança.

1- Conveniência .

A biblia disse que Absalão estava na porta da cidade atendendo todos os que precisavam resolver uma causa e politicamente ,este atendia as pessoas dando para elas aquilo que elas queriam.

 

2- Criticas e Fofocas.

Quando alguém reina, é evidente que o homem (por mais que seja de Deus) esta sujeito a erros e fracassos. Quais argumentos poderiam ter sido usados contra Daví para que Israel se esquecesse do ungido do Senhor ?

Tal vez criticas do tipo : ” Ele pegou contra Deus adulterando com Bete-seba. Ele não foi um bom pai porque ficou anos sem falar com Absalão quando Absalão matou o seu próprio irmão Amom. Daví deixou de ser humilde porque hoje ele não me atende pessoalmente mas Absalão ao contrario desce nas rua e atende todos !…

 

O fato é que muitos trocam de camisa com muita facilidade e a joga fora por causa de manchas que já foram lavadas ! E ao ver outras camisas ( que parece branca como neve ) correspondendo ao estílo e gosto pessoal, essas pessoas ingratas e sem piedade jogam a camisa que um dia se alegrou tanto colocar !

Lhe pergunto : ” Porque o Israel não abandonou Saul para tomar partido de Daví quando Saul estava perseguido Daví por Ciumes ? ”

Ali esta a resposta !

(1Sam 15:24) Então, disse Saul a Samuel:Pequei, pois transgredi o mandamento do SENHOR e as tuas palavras; porque temi o povo e dei ouvidos à sua voz.

Quando Deus reprovou Saul pelo seu pecado de desobediência , este se justificou dizendo :” Pequei por não ter matado todos os animais como me foi ordenado porque queria ajudar o povo, dar tudo para eles e ficar ” bem ” com eles !

Você acha que um povo desse desprezaria um rei desse ?

Na realidade, Israel queria um Rei que lhe dava aquilo que eles queriam e não aquilo que eles precisavam ter!

Nenhuma decisão de “multidão” ou “maioria” justifica um erro desse ! Com quém você acha que o Eterno estava ? Com Daví, um homem que o Eterno ungiu como Rei ou com Absalão, rei instituído por uma multidão ?

É claro que Deus apoió Daví. E digo mais, julgou a causa!

Não é tarde para voltar atrás e eliminar toda fofoca e critica vindo de pessoas que se alimentam delas para ocuparem um espaço de influencia !

Em quanto Deus já tinha virado a página um bom tempo atrás, perdoando os pecados de Daví por causa do seu coração quebrantado, o povo não o perdoou e se esqueceu do quanto um rei instuido por Deus faz a diferencia.

Tal como Israel, TUDO que pensamos ser de Deus mas que se opõe a aquilo ou aquele que um dia Deus ungiu, será julgado mais cedo ou mais tarde.

Todo projeto que julgamos ” sendo de Deus “ mas não é, que se opõe ao verdadeiro projeto de Deus morrerá !

Para evitar tal erro, assegura-se de saber e conhecer o coração do líder que hoje você rejeitou e trocou ! Não julgues pecados e erros cometidos por homens de Deus, mas avalía o estado atual do  coração deles .

Israel não se interessou em conhecer o coração que Daví possuía ! E oportunidades, não faltaram !

Quando Daví trouxe a arca para Jerusálem, quém publicamente dançava no Espírito sem se importar do que os outros pensavam ? DAVÍ !

Um homem que ama a Deus deve ser respeitado e amado ! Absalão e Saul eram homem que “honravam” o povo para possuir votos !

Pense como Deus pensa e veja como Deus vê !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, não me deixes enganado(a) acerca de projetos ou pessoas que apoio! Serei fiel as Suas alianças. Em nome de Jesus. Amem.

Pr Chris Durán